ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, SEXTA  16    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Idoso condenado a 28 anos por estupro é preso ao receber alta de hospital

Ele era considerado foragido da Justiça e teve a prisão preventiva decretada

Por Bruna Marques | 16/05/2025 15:51
Idoso condenado a 28 anos por estupro é preso ao receber alta de hospital
Idoso estava internado no Hospital Regional e foi preso após receber alta médica (Foto: Arquivo)

Idoso de 78 anos, condenado a 28 anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável, foi preso na tarde desta sexta-feira (16), no Hospital Regional em Campo Grande. A captura do criminoso ocorreu logo após ele receber alta médica.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Idoso de 78 anos, condenado a 28 anos de prisão por estupro de vulnerável, foi preso nesta sexta-feira (16) em Campo Grande. A prisão ocorreu no Hospital Regional, logo após o homem receber alta médica. Ele era considerado foragido da Justiça e teve a prisão preventiva decretada. A Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros (Garras) recebeu a informação da internação e monitorou a situação do idoso. O homem possui outros registros de estupro, incluindo um caso envolvendo uma criança de 7 anos, em dezembro de 2023, e outro de 2008, com uma vítima de 30 anos, em Coxim.

Considerado foragido da Justiça, o idoso teve a prisão preventiva decretada após sentença condenatória. Os investigadores do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros) receberam a informação de que ele estava hospitalizado e se prepararam para cumprir o mandado assim que o paciente fosse liberado. Com a confirmação da alta, os policiais aguardaram no local e efetuaram a prisão.

Após ser detido, o condenado foi conduzido à delegacia. O nome do idoso consta em processos por estupro registrados em diferentes períodos. Um deles, datado de dezembro de 2023, envolve uma vítima de apenas 7 anos. Outro caso, registrado em 2008 na cidade de Coxim, tem como vítima uma mulher de 30 anos.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias