Jovem de 22 anos desaparece após sair para andar de bicicleta
A família percorreu hospitais, pontos de encontro de skatistas e registrou boletim de ocorrência

João Pedro Ibanez de Oliveira, de 22 anos, está desaparecido desde a tarde de quarta-feira (14), em Campo Grande. A última vez que foi visto, ele saiu da casa da mãe, no Bairro Ana Maria do Couto, por volta das 18h, dizendo que iria andar de bicicleta. Desde então, familiares não tiveram mais contato com o jovem.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
João mora com o pai, na Vila Planalto, mas naquela quarta-feira estava na casa da mãe. Quando ele não retornou, a mãe tentou ligar, mas o celular já estava fora de área. Imaginando que o filho tivesse voltado para a casa do pai, ela não entrou em contato com ele. “Como ele sempre fazia esse trajeto, achamos que estava tudo bem”, relatou a tia paterna, Maria do Rocio, de 61 anos.
Na manhã seguinte, sem notícias do sobrinho, a mãe começou a procurá-lo pela cidade. Durante a tarde, foi até a Santa Casa de Campo Grande, onde foi informada que um rapaz não identificado havia dado entrada. Desesperada, ela ligou para familiares, entre eles um tio de João, policial civil aposentado. A família chegou a acionar funerárias e institutos de saúde. A confirmação de que o jovem internado não era João Pedro só veio na manhã desta sexta-feira (16), aumentando ainda mais o desespero.
A família percorreu a região central da cidade, pontos de encontro de skatistas, como a Orla Morena, e hospitais, mas ninguém soube informar o paradeiro do jovem, que é skatista e costumava frequentar o local.
João Pedro estudava Engenharia Elétrica no Instituto Federal, mas trancou o curso no início do ano após ser diagnosticado com depressão profunda. Segundo a tia, o comportamento dele mudou radicalmente nos últimos meses: “Foi se isolando, não queria conversar, mudou de número, bloqueava todo mundo. Não respondia ninguém”, contou. Ele também pediu demissão há dois meses da empresa de produtos veterinários onde trabalhava com o tio.
A família registrou boletim de ocorrência na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro e pede que qualquer informação sobre João Pedro seja imediatamente repassada às autoridades ou à própria família.
Informações podem ser repassadas pelo telefone (67) 99604-5040 (falar com Maria).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.