Incêndio atinge 6 hectares de seminário e fumaça pode ser vista a 5,1 km
O combate ao fogo durou cerca de 3 horas
Uma área de 6 hectares do Seminário Propedêutico Dom Antônio Barbosa foi queimada durante incêndio que aconteceu no final da manhã desta terça-feira (4). A fumaça do incêndio podia ser vista da Rua Ceará, próximo a Avenida Mato Grosso, a 5,1 km de distância de onde o fogo estava.
O terreno queimado fica aos fundos do seminário, na Rua do Seminário próximo a Rua Corguinho. Conforme o padre responsável pelo local, Wagner de Souza o incêndio foi causado por uma pessoa que passava pelo terreno.
“Funcionário viu, acionou o coordenador de trabalho. Cheguei junto com o corpo de bombeiros; a área total não sei dizer, mas foram queimados 6 hectares. Foi um transeunte que passou e ateou fogo, vamos informar as autoridades competentes”, disse.
Para a reportagem, o Cabo do Corpo de Bombeiros, Guilherme Morel explicou que a equipe voltava de outro incêndio quando viu o fogo. “Vimos uma fumaça densa aqui na região, pedimos para vir para cá e vimos, como a gente viu que é uma área muito extensa pedimos apoio e logo veio outra equipe”, explicou.
Além dos bombeiros, cerca de 10 seminaristas atuaram no combate ao fogo. Após aproximadamente 3 horas de trabalho, o fogo foi controlado.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.