Indenização por cobrança abusiva é negada por falta de provas
Consumidora alegou que continuou sendo cobrada mesmo depois de pagar todas parcelas de financiamento
Alegando cobranças abusivas, consumidora teve pedido de indenização por danos morais negado pela 7ª Vara Cível de Campo Grande. Relato é de que ligações solicitando pagamento continuaram mesmo após finalizar todas as parcelas de financiamento.
Conforme divulgado pelo TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), a consumidora relatou em processo que as ligações foram realizadas para seus familiares e em seu serviço. Tentando aplicar o Código de Defesa do Consumidor, a solicitação foi de pagamento de indenização por danos morais em R$ 10 mil.
Já a defesa da empresa de financiamento contestou o pedido e afirmou que nunca houve cobrança inadequada e desrespeitosa. Também indicou que a cliente não apresentou provas suficientes para demonstrar a situação.
Em sua decisão, a juíza titular da 7ª Vara Cível, Gabriela Müller Junqueira não aceitou o pedido por danos morais. A justificativa foi de que a cliente não apresentou nenhuma prova que sustentasse as acusações, nem mesmo testemunhas para indicar as ligações recebidas.