Infraestrutura de bicicletário e lixeiras começa a ser instalada na Rui Barbosa
Obras seguem no Centro da cidade e condutor também deve ficar atento aos trechos de interdição
As infraestruturas de iluminação, bicicletário e lixeiras começaram a ser instaladas na Rua Rui Barbosa, no trecho próximo da Avenida Fernando Corrêa da Costa, etapa mais adiantada do projeto. Após essa etapa, será a vez de instalar bancos, floreiras, luminárias e semáforos.
O arquiteto e urbanista do Reviva Campo Grande, Gabriel Severgnini, diz que o projeto também conta com ilhas de descanso e iluminação para pedestres, semelhantes aos da Rua 14 de Julho.
Conforme o projeto, serão instaladas cinco estações de embarque e desembarque com um corredor exclusivo para os ônibus, que irão ocupar as duas faixas da esquerda. Os novos pontos serão construídos no trecho entre a Rua Quintino Bocaiuva e a Avenida Mato Grosso.
Os ônibus serão equipados com GPS’s ligados ao sistema semafórico inteligente da via. A intenção é formar uma “onda verde” nos cruzamentos quando os veículos estiverem trafegando pela Rui Barbosa, aumentando a velocidade média do transporte coletivo e diminuindo o tempo de espera dos passageiros.
Além disso, os pontos vão ser equipados com displays que irão informar os horários de chegada e partida dos veículos, com atualização em tempo real.
Interdições – Amanhã, as obras vão provocar a interdição total no cruzamento das ruas Chile e Estevão Capriata, para drenagem. A previsão é que o trecho seja liberado na sexta-feira (21).
Amanhã (18), também será fechado totalmente o cruzamento da Rui Barbosa com a Rua Eduardo Santos Pereira, para recapeamento. Assim que for concluído, as obras no pavimento da Rui Barbosa irão avançar para os cruzamentos com as ruas São Paulo, Amazonas e, por fim, para a Rua da Imprensa. A finalização do recapeamento nestes trechos está prevista para a próxima quarta-feira (19).