Ingazeiros tombam na ventania de 79km/h e bloqueiam rua na Vila Manoel Taveira
Moradora lamenta porque árvore abrigava os pássaros que alegravam as suas tardes
O temporal da noite de quarta-feira (dia 18), com rajada de vento de quase 79 km/h (quilômetros por hora), derrubou dois pés de ingás e uma terceira árvore em duas esquinas da Rua Terlice Maria, na Vila Manoel Taveira, em Campo Grande.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Temporal com ventos de 79 km/h derrubou três árvores na Rua Terlice Maria, na Vila Manoel Taveira, em Campo Grande, bloqueando o tráfego local. Dois ingazeiros e uma terceira árvore tombaram em diferentes esquinas da via, causando transtornos aos motoristas. Moradores relatam que um dos ingazeiros apresentava sinais de deterioração, tendo sido inclusive avaliado pelos bombeiros dias antes. O incidente causou interrupção no fornecimento de energia em algumas residências, e a Energisa informou que houve quedas pontuais em diversas áreas da cidade.
O condutor que sai da Avenida Presidente Vargas e acessa a rua se depara com o primeiro ingá caído. Quando tenta virar à direita, encontra a outra árvore tombada pela ventania.
Confira a galeria de imagens:
- Leia Também
- Morador tem noite mal dormida e prejuízo de R$ 100 mil com queda de árvore
- MS continua sob alerta, mas as temperaturas podem chegar a 38°C
Um ingazeiro caiu na esquina com a Rua Professor Tanui Pilai. O pintor Fábio Augusto, de 45 anos, conta que a árvore ameaçava a cair há tempos e que no último sábado (dia 14) chegou a ser avaliada pelos bombeiros.
“Eles vieram e disseram que a árvore não ia cair. Eu ainda disse que ela estava oca, com a raiz saindo. Moro aqui desde criança, vi essa árvore crescendo, mas infelizmente ela ficou oca, os cupins comeram. Agora não adianta mais. A sorte é que a arvore não atingiu ninguém. Tem muitos motoristas de aplicativos que paravam aqui na sombra”, afirma o pintor.

O aposentado Catarino Ferreira, de 67 anos, agradece pelo ingá não ter atingido a sua casa. “Mas arrebentou os fios do padrão, a casa está sem energia desde ontem. Ainda bem que caiu à noite, porque aqui é rota para a escola”.
No cruzamento da Rua Terlice Maria com a Tercília de Melo, o temporal derrubou mais duas árvores. A aposentada Fatima Biondo, de 73 anos, lamenta que sem as árvores vai perder a companhia dos pássaros, que buscavam abrigo na vegetação.
O meu coração está doendo muito. Eu faço as minhas leituras à tarde, aí vinham as araras, os pássaros. O canto é música para meus ouvidos. Ah! Que tristeza. Os pássaros eram minha companhia”.
A Energisa informou que houve quedas pontuais de energia, com danos em diversas áreas da cidade. A concessionária mantém canais para atender a comunidade: WhatsApp Gisa (67) 99980-0698, Aplicativo Energisa On ou no 0800 722 7272.
A reportagem entrou em contato com os bombeiros e aguarda resposta. A rajada de vento de 78,8 km/h foi registrada na estação do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.











