Leituristas de concessionária de energia elétrica reforçam combate ao mosquito
Funcionários da concecionária de energia elétrica do Estado, Energisa, ajudarão no combate ao mosquito Aedes aegypt através de palestras e materiais orientativos até o final de março. Para realizar a atividade, o Sistema de Leitura da Energisa foi adaptado e os leituristas receberam treinamento sobre identificação de criadouros do mosquito.
Os 1.400 colaboradores da empresa foram orientados a adotarem posturas mais ativas no combate ao mosquito, tanto em casa, como no trabalho, tornando-se multiplicadores dessas informações na sociedade. Mensagem de alerta também foi divulgada nas faturas de energia elétrica.
Os leituristas irão registrar a informação em seu Sistema de Leitura, indicando se o foco está no imóvel ou no terreno vizinho, quando houver suspeita de criadouro do mosquito Aedes aegypti nas unidades consumidoras da área de abrangência da concessionária.
Semanalmente, a concessionária irá encaminhar as notificações registradas ao órgão do Estado responsável pelas ações de combate ao vetor. Além disso, foram reforçadas as inspeções em suas unidades, prédios e subestações; e a distribuição de inseticidas e repelentes em todos os departamentos.