Médico é rendido em estacionamento de hospital e mantido refém por ladrões
Dupla conseguiu fugir levando o carro da vítima, uma BMW 320i. Suspeitos ainda não foram identificados
Um médico foi sequestrado dentro do estacionamento da Santa Casa durante um assalto e foi mantido refém por duas horas na noite desta quarta-feira (24), em Campo Grande. Os suspeitos, dois homens armados, conseguiram fugir com o carro da vítima, um BMW 320i.
Para a polícia, o médico de 38 anos contou que chegava para o plantão, por volta das 20h30 e que no momento em que parou o carro no estacionamento do hospital foi abordado pelos dois suspeitos – um deles armados.
A dupla obrigou a vítima a ir para o banco de trás e um deles assumiu a direção. O médico foi levado até um terreno baldio no Jardim Los Angeles, próximo aos campos de treinamento do Cene. Ali, foi deixado com um dos assaltantes, enquanto o segundo saiu para, supostamente, abastecer o carro.
Foram cerca de duas horas como refém no terreno, onde ficou com as mãos amarradas. Conforme o registro policial, neste tempo, os bandidos se comunicavam com um terceiro envolvido por telefone.
Por volta das 22h30, o suspeito deixou o local alegando que iria procurar o comparsa. Assim que ficou sozinho, o médico conseguiu se desamarrar, correu até uma casa da região e pediu ajuda ao morador.
Segundo o delegado Antônio Ribas, da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, os suspeitos faziam ameaças a todo o momento, mandando que o médico não olhasse para eles e o agrediram com uma coronhada. A dupla ainda não foi identificada e a BMW não foi encontrada.