Milhares acompanham desfile cívico após dois anos sem o evento na Capital
Entre as entidades que participam do desfile, há militares e civis, com cerca de 4 mil participantes ao todo
Comemorando o 7 de setembro, milhares de pessoas lotaram a rua 13 de Maio para acompanhar o desfile cívico do Dia da Independência. Alegando patriotismo, a dona de casa Geisa Higino, de 43 anos, que junto com o marido, assiste a apresentação desde 2015. “A gente tem que fazer parte desse momento. É um ato cívico e já é tradicional virmos todo ano”.
Acompanhada do sobrinho, a administradora Rosângela Carvalho, de 59 anos, estava muito feliz com o desfile e comemorou poder participar do ato mais uma vez, depois de dois anos sem o evento devido a pandemia. “Meu corpo até arrepia. Isso aqui é o patriotismo”, declarou.
Junto com a esposa, o policial militar Carlos Leandro Cuevas, 49 anos, também comemorou. “Teve a pandemia e parou tudo. Eu acho importante vir prestigiar, é uma data importante para nosso país. É a confirmação da liberdade”, assinalou.
Também com a família e a filha de dois anos de idade, a enfermeira Camila Marques, de 29 anos disse que o foco era mostrar o desfile para a pequena. “Viemos para trazer minha filha, para ela conhecer e ver como é. É um momento interessante mostrar a importância da independência para ela”.
No palanque, a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes e o governador Reinaldo Azambuja, acompanhavam o evento. Eles não falaram com a imprensa. Entre as entidades que participam do desfile, há militares e civis, com cerca de 4 mil participantes ao todo. São 23 instituições civis e militares que se apresentam a pé, motorizados e em apresentações aéreas.
Confira a galeria de imagens: