Moradora de condomínio de luxo passa mal em piscina e é reanimada
Crianças perceberam que mulher de 64 anos não estava bem e pediram socorro para salvar vítima
Duas crianças perceberam que a vizinha de 64 anos do condomínio Jardins do Jatobá estava tendo um mal súbito na piscina, na manhã deste sábado (12). Elas compartilhavam a área de lazer do conjunto de prédios que ficam em frente ao Shopping Campo Grande, na Avenida Afonso Pena.
As meninas perceberam que a mulher começou a boiar de repente. “A morada estava nadando na piscina e de repente começou a boiar. As meninas foram até ela e viram que ela tinha tido um mal súbito. Tiraram ela da piscina e acionaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência)”, explica o integrante do conselho de moradores do condomínio, Luiz Bossey.
A piscina tem 1,30 metro de profundidade, boias e guarda-vidas. Na ocasião, outros dois moradores que são médicos estavam no local e iniciaram as manobras de massagem cardíaca. A vítima foi reanimada após cerca de 30 minutos de procedimento e revezamento das equipes do Samu e da Ursa (Unidade de Resgato e Serviço Avançado) do Corpo de Bombeiros.
“Em hipótese alguma houve afogamento, porque ela foi ressuscitada ali na hora. Afogamento é uma hipótese descartada. A piscina nossa é uma piscina padrão, seguindo todas as normas do bombeiro, com 1,30 metro. E ela nadava sempre aqui. É uma pessoa que vem quase todos os dias para a piscina”, acrescentou Bossey. A vítima foi estabilizada e encaminhada para a Santa Casa de Campo Grande.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
Confira a galeria de imagens: