Moradores reclamam de campo abandonado há mais de 30 anos
Com mais de 30 anos abandonado, moradores da Vila Palmira reclamam da falta de manutenção de um campo de futebol na rua Marechal Hermes, na Vila Palmira. Eles contaram que por conta do abandono, muitas pessoas jogam lixo no local, além de atrair insetos e escorpiões para as casas.
“Esse é um problema do bairro há muito tempo”, afirmou a doméstica Sônia Maria Cardoso, 51 anos. Ela disse que mora há mais de 30 anos no bairro e o campo sempre foi abandonado. “Sempre assim, dizem que vão arrumar, mas nunca fizeram nada”.
Com o mato alcançando o meio das traves dos gols, os moradores relataram que não há limpeza no gramado há mais de seis meses. “Antes ainda limpavam aqui, mas depois da administração passada, parou”, contou a autônoma Eolina de Souza Oliveira, 59. Ela afirmou que o campo não é limpo há mais de seis meses.
Ela acredita que a prefeitura deve fazer algo para acabar com o matagal. “Acho que devem construir uma praça, uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) ou alguma outra coisa”, comentou.
Por conta do descaso com o campo, algumas pessoas começaram a jogar lixo no local. “Antes tinha um vestiário, onde alguns usuários de droga ficavam, então derrubaram a casinha, mas agora as pessoas começaram a jogar lixo”, afirmou. Os moradores colocaram uma faixa no local, para tentar conter o lixo, mas o ato não resolveu o problema.
Além do mato e do lixo, a dona de casa Arninda Ribeiro, 58, relatou que há outros problemas causados pelo campo. “Não tem iluminação no local, o que acaba atraindo algumas pessoas suspeitas”. “Aqui em casa vive entrando escorpião e eu acho que vem do campo, além do cheiro forte”, completou Eolina.
"Esse é um dinheiro nosso, mas que não podemos utilizar. Eles tem que fazer algo pra arrumar isso", finalizou a autônoma.