ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SÁBADO  04    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Morre garoto baleado que estava sentado em frente de casa

Vítima foi atingida no abdômen e socorrida até a UPA Leblon, mas não resistiu aos ferimentos

Por Antonio Bispo e Gabi Cenciarelli | 01/01/2025 11:25
Rua onde o crime aconteceu no Jardim São Conrado (Foto: Marcos Maluf)
Rua onde o crime aconteceu no Jardim São Conrado (Foto: Marcos Maluf)

Adolescente de 17 anos morreu, na madrugada desta quarta-feira (1º), no bairro Jardim São Conrado, em Campo Grande, após ser atingido por um tiro no abdômen, enquanto estava sentado em frente de casa. Os autores do disparo, homem de 25 anos e outro adolescente, de 16, foram presos e apreendidos minutos depois. O crime aconteceu 10 minutos antes da virada do ano.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Na madrugada de quarta-feira, um adolescente de 17 anos foi morto em Campo Grande, no Jardim São Conrado, após ser atingido por um tiro no abdômen enquanto estava em frente à sua casa. Dois suspeitos, um homem de 25 anos e um adolescente de 16, foram presos logo após o crime, que ocorreu quando a dupla disparou seis tiros em direção à vítima e outras pessoas. O jovem foi levado a uma unidade de saúde, mas não sobreviveu, enquanto uma mulher de 23 anos também foi ferida, mas está fora de perigo. Os criminosos alegaram que o ataque foi uma retaliação após uma tentativa frustrada de compra de drogas, atingindo inocentes no processo. A arma utilizada foi recuperada e o caso registrado como homicídio.

Conforme boletim de ocorrência, a vítima estava acompanhada de outras pessoas, quando a dupla surgiu em um Fiat Palio e efetuou seis disparos contra eles. O garoto foi atingido por um dos tiros, enquanto outra mulher, de 23, foi baleada na região do ombro.

O jovem foi levado por populares até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Leblon, onde não resistiu aos ferimentos e morreu. Já a mulher foi encaminhada pelo Corpo de Bombeiros para a Santa Casa, onde está internada e não corre risco de vida.

Os criminosos fugiram após o ataque, mas foram localizados por equipe da PM (Polícia Militar) no cruzamento das ruas Tenente Flávio José de Carvalho com General Angelo Frulegui da Cunha.

Ao serem questionados, confessaram o crime aos agentes e afirmaram que tentaram comprar drogas com um traficante. Entretanto, acabaram destratados pelo homem.

Inconformados com a “forma de atendimento”, foram até a casa da cunhada de um deles e pegaram o revólver. Em seguida, se dirigiram para onde o traficante estava e efetuaram os disparos em direção a ele. Porém, quem acabou atingido foram as vítimas que nada tinham a ver com a situação, mas estavam próximas do fornecedor de drogas.

A arma utilizada no crime também foi localizada e entregue na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, onde o caso foi registrado como homicídio.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias