Assassino de rapaz encontrado ao lado de carro com tiro na cabeça é preso
Guilherme Josué Pena Alves, 18 anos, estava com mandado em aberto e confessou o crime em depoimento
Equipe da SIG (Seção de Investigações Gerais) da Delegacia de Três Lagoas prendeu na quinta-feira (2), Guilherme Josué Pena Alves, conhecido como "Dom", 18 anos, pelo assassinato de João Pedro Ferreira dos Santos, 20 anos. O crime aconteceu em novembro do ano passado e a vítima foi encontrada ao lado de um carro às margens da MS-112, em Selvíria, cidade a 400 quilômetros de Campo Grande.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Guilherme Josué Pena Alves, 18 anos, foi preso pela morte de João Pedro Ferreira dos Santos, 20 anos, ocorrida em novembro de 2023 em Selvíria (MS). Após confessar o crime e ser inicialmente liberado, Guilherme foi preso preventivamente após novas investigações revelarem contradições em seu depoimento e a possível participação de um mandante, ainda foragido. Foram apreendidos celulares e computadores, e ambos os suspeitos podem responder por homicídio triplamente qualificado.
Guilherme foi identificado durante as investigações e chegou a ter cartaz de procurado divulgado pela Polícia Civil no dia 29 de novembro, sete dias depois do crime. O rapaz chegou a comparecer à delegacia e confessou o crime, no entanto, foi liberado por não estar mais em flagrante.
Na versão o rapaz apresentou diversas contradições e a polícia identificou a participação de uma terceira pessoa que seria o possível mandante do crime. Foi pedida a prisão temporária do rapaz e a ordem judicial foi expedida e cumprida hoje junto com mandados de busca.
As ordens judiciais de busca também foram cumpridas em endereços ligados ao suspeito de ser o mandante do crime e ainda não foi encontrado. Foram apreendidos aparelhos celulares e computadores.
O rapaz foi encaminhado para a delegacia e será novamente ouvido em depoimento. O outro suspeito está sendo procurado. Eles poderão responder por homicídio triplamente qualificado.
Caso – João foi encontrado morto por volta das 15h30 por um morador do assentamento São Joaquim, que acionou a Polícia Militar. O cadáver estava perto de um Renault Clio preto com placas de Araçatuba (SP) e havia uma marca de tiro na cabeça da vítima. Ele estava de costas, perto do pneu dianteiro do veículo.
No local também foi encontrada cápsula de pistola calibre 380 e uma pequena poça de sangue. Equipes da Força Tática do 2º Batalhão da PM de Três Lagoas, Delegacia de Selvíria e perícia estiveram no local e o caso, inicialmente, foi registrado como morte a esclarecer, mas depois foi mudado para homicídio.
Segundo a perícia, o cadáver estava no local há cerca de 24 horas. João era morador de Três Lagoas.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.