Morre motorista de caminhonete que derrubou poste na Afonso Pena
Luiz Henrique Mafissoni Pinha, de 23 anos, que dirigia a caminhonete que capotou na avenida Afonso Pena na manhã desta sexta-feira (8), morreu na Santa Casa de Campo Grande, nesta tarde. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele teve traumatismo craniano, traumatismo torácico e facial.
Foi a terceira morte na avenida Afonso Pena em 8 dias. O acidente aconteceu às 6h30. Menos de 10 horas depois, o jovem faleceu. A família havia vetado a divulgação de informações pelo hospital. Amigos faziam campanha para doação de sangue a ele.
A caminhonete em que o estudante estava capotou em frente à Cidade do Natal, após atingir poste de iluminação no canteiro central da via. O impacto foi tão forte que o poste foi derrubado na pista.
De acordo com a Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito), o veículo deixou marcas de frenagem por cerca de 70 metros.
Em 2010, Luiz Henrique havia tido a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) suspensa por 13 meses por dirigir embriagado e furar bloqueio policial.
Esta é a terceira morte registrada na avenida Afonso Pena na última semana. A primeira foi na madrugada de quarta-feira (30) quando o segurança David Del Vale Antunes, de 31 anos, e na madrugada de sábado (2), Israel Gomes Charão, de 28 anos, bateu o Astra que dirigia em um poste no cruzamento com a rua João Rosa Pires.