Na Spipe Calarge, supermercado muda trânsito e pode causar acidentes
Moradores, comerciantes locais e até quem quer fazer compras reclama do acesso ao supermercado
O reordenamento do trânsito para dar acesso ao novo Comper da Spipe Calarge tem incomodado moradores, comerciantes e condutores de Campo Grande. Das quatro faixas da via, nos dois sentidos, apenas duas acabam sendo utilizadas para o fluxo de veículos, gerando congestionamentos e confusão no tráfego.
O supermercado foi inaugurado no último dia 26, mas os transtornos, segundo a população já causam desânimo para quem precisa passar pelo local e até para quem tem a intenção de fazer compras no supermercado.
Um recuo na via, no sentido de quem vai da Avenida Eduardo Elias Zahran em direção ao Rádio Clube, avança para a esquerda, ocupando uma das pistas de quem trafega no sentido contrário.
Além disso, outros estabelecimentos comerciais do entorno, que também atraem clientes e veículos, alegam serem prejudicados pela confusão. Do lado direito da Spipe Calarge, no sentido Rádio Clube, o estacionamento de carros estreita ainda mais o fluxo.
Clemíria Santana da Silva, que mora na região há 30 anos, explica que o semáforo instalado no cruzamento da Spipe Calarge com a Rua do Dinar, que deveria organizar o tráfego, colabora para maior lentidão, congestionamentos e trava o trânsito, especialmente no horário de pico. “Ficou muito mal feito isso. No horário de movimento ninguém anda. Fica tudo parado”, conta.
Renan Fernando de Oliveira, que possui uma barbearia em frente ao novo mercado, destaca os problemas que tem visto desde a inauguração. “Aqui passam muitos carros. Esse acesso e o semáforo retiraram completamente a fluidez do trânsito. Fica caótico andar por aqui”, desabafa.
Cíntia Basílio, que trabalha no local, destaca o risco de acidentes. “Quando os carros vão entrar a esquerda, tem o risco de bater de frente com que vem no sentido contrário e também com quem está entrando no mercado no outro sentido, é horrível”, aponta.
Em apenas alguns minutos no local, fora do horário de pico e no fim de semana, a reportagem do Campo Grande News flagrou buzinaços, tumulto e formação de filas de veículos nos dois sentidos da Spipe Calarge.
Além disso, vários pedestres tiveram dificuldades para atravessar a pista e alguns quase foram atropelados na faixa de pedestres, escondidos pelos veículos que aguardam no meio da pista para entrar no supermercado.
O Campo Grande News tentou contato com a Agetran (Agencia Municipal de Transito), neste sábado (29), mas não obteve sucesso. A assessoria do Comper não foi encontrada para comentar a situação.