ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, SEXTA  20    CAMPO GRANDE 35º

Capital

Nícolas não esperou e nasceu na calçada de quartel dos Bombeiros

Bebê nasceu com 3.300 kg e 48 centrímetros; mãe e filho estão bem e receberão alta nesta sexta

Por Natália Olliver | 20/09/2024 12:21

Seria um dia normal na vida da servidora pública de 36 anos, Michele Salvaterra, se não fosse o nascimento do seu terceiro filho após aula para gestantes. Com pressa para vir ao mundo, Nicolas não esperou e nasceu na calçada do Corpo de Bombeiros, no bairro Guanandi, em Campo Grande, 27 dias antes do previsto.

A história teve vários atos, emocionou a mãe e a equipe que realizou o parto no carro da família, desesperou o pai da criança e deu alívio a todos após sucesso no nascimento. A servidora começou a ter contrações ainda de madrugada, mas não deu muita bola para elas. Seguiu a vida normalmente e foi fazer exercícios que estimulam regiões importantes na gestante, fortalecem o assoalho pélvico e relaxam a musculatura.

Até então, tudo seguia bem. Após a aula, ela precisou ir até o Centro da cidade comprar itens para o bebê. Nesse momento, o cenário mudou.

“Então, caminhando de loja em loja, as contrações apertaram mais. Resolvi chamar meu marido não para ir para a maternidade, mas para ir para casa, achava ainda que se fosse descansar logo passariam as dores, já que ainda estava cedo. Meu parto estava marcado para dia 15 de outubro, nasceu dia 18 de setembro”.

No caminho para casa as dores foram aumentando e as contrações também. Michele entrou em contato com a doula, ela a ajudou a controlar a progressão das dores. Nicolas não queria saber de enrolação e rompeu a bolsa da mãe.

“Ela me disse que realmente era hora de ir para maternidade. No caminho, próximo a Manoel da Costa Lima tivemos que abastecer, nessa hora as dores estavam bem intensas, foi quando tive o insight de pedir para o meu marido achar um bombeiro. Ele já chegou buzinando para chamar a atenção, então todos prontamente nos atenderam. E foi assim que o Nicolas resolveu nascer, dentro do carro, direto nas mãos do bombeiro César e seus companheiros de plantão”.

A criança nasceu bem, com 3.300 kg e 48 centímetros. Michele está no Hospital Regional. Ao Campo Grande News o subtenente Araújo, responsável pelo primeiro atendimento da gestante, disse que em 37 anos de serviço essa foi a primeira vez que fez um parto na adrenalina.

“Com essa emoção, foi o primeiro. Dá um gelo, mas tem que encarar. Sempre é um desafio, mas deu tudo certo. chegou uma pessoa desesperada gritando que a esposa estava ganhando o neném. Fui atender e nesse momento a criança já estava nascendo”.

Ele explica que nesse momento, por coincidência, uma viatura passava pela região e foi ajudar a fazer os primeiros atendimentos até que a  viatura avançada fosse acionada.

“Foi feito todo procedimento e encaminhado juntamente com a Ursa até o Hospital Regional. Foi um momento muito contente, que ficamos vendo uma mãe ter uma criancinha e nem deu tempo de entrar no quartel, foi na calçada mesmo no carro do pai”.

Participaram do parto o tenente Prado e o subtenente Relmut, Sargento B. Cesar, cabo Sarviano e cabo Rosimeire.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias