ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, SEXTA  20    CAMPO GRANDE 35º

Esportes

Corinthians e Vasco vão decidir semifinais da Copa do Brasil em casa

Corinthians e Vasco, que decidirão os confrontos em casa, enfrentam respectivamente Flamengo e Atlético-MG

Por Jhefferson Gamarra | 20/09/2024 13:41
Último confronto entre Corinthians e Flamengo realizado no Brasileirão (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
Último confronto entre Corinthians e Flamengo realizado no Brasileirão (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) realizou nesta sexta-feira (20) o sorteio que determinou a ordem dos mandos de campo para as semifinais da Copa do Brasil de 2024. Corinthians e Vasco, que decidirão os confrontos em casa, enfrentam respectivamente Flamengo e Atlético-MG.

O Corinthians terá o mando da partida de volta contra o Flamengo, que ocorrerá na Neo Química Arena. Assim, o Rubro-Negro será o mandante do jogo de ida, marcado para o Maracanã. Já o Vasco decidirá sua semifinal contra o Atlético-MG em casa, no segundo jogo, que será realizado em São Januário. A partida de ida acontecerá na Arena MRV.

A CBF optou por sorteio de apenas uma bola para definir o mando de campo do segundo jogo devido a questões de segurança pública, evitando que os dois clubes cariocas fossem mandantes na mesma data e na mesma cidade.

As datas-base para os jogos das semifinais são 2 e 17 de outubro. As finais estão previstas para os dias 3 e 10 de novembro.

Jogos das Semifinais:

  • Flamengo x Corinthians - 2 de outubro (Maracanã)
  • Corinthians x Flamengo - 17 de outubro (Neo Química Arena)
  • Atlético-MG x Vasco - 2 de outubro (Arena MRV)
  • Vasco x Atlético-MG - 17 de outubro (São Januário)

Com todos os semifinalistas já tendo conquistado o torneio anteriormente, a Copa do Brasil 2024 não terá um campeão inédito. O Flamengo lidera o histórico com quatro títulos, seguido pelo Corinthians com três, Atlético-MG com dois e Vasco com um. O vice-campeão receberá R$ 31,5 milhões, enquanto o vencedor levará para casa R$ 73,5 milhões, além do troféu.

Nos siga no Google Notícias