ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
FEVEREIRO, QUARTA  11    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Sobrevivente de atentado no Centro-Oeste responde por homicídio em conveniência

Jovem não foi atingido em crime que deixou mulher baleada na cabeça e é acusado de matar rapaz a tiros em 2023

Por Bruna Marques | 11/02/2026 15:38


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Felipe Pereira dos Santos, de 19 anos, acusado de homicídio qualificado, sobreviveu a um atentado no Bairro Jardim Centro-Oeste, em Campo Grande. Duas mulheres que o acompanhavam em um Jeep Compass foram baleadas, uma delas atingida na cabeça.O ataque foi realizado por dois homens encapuzados em um Volkswagen Polo branco. Felipe é réu pela morte de Adryan Júnior Balbino dos Santos, crime ocorrido em julho de 2023, quando ainda era menor de idade. As investigações do atentado seguem em andamento pela Polícia Civil.

Felipe Pereira dos Santos, 19 anos, que responde por acusação de homicídio qualificado, foi uma das vítimas do ataque a tiros ocorrido na noite de sexta-feira (6), no Bairro Jardim Centro-Oeste, em Campo Grande. Ele não foi atingido. Duas mulheres que estavam no mesmo carro ficaram feridas, uma delas em estado grave.

Felipe é acusado de matar Adryan Júnior Balbino dos Santos na manhã de 16 de julho de 2023, em frente a uma conveniência na Avenida Manoel da Costa Lima, no Bairro Guanandi. Segundo denúncia do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), o crime teria sido cometido quando ele ainda era adolescente.

Acusação de homicídio - Na época do crime, Felipe tinha 17 anos. Conforme denúncia do Ministério Público, ele estava na garupa de uma motocicleta conduzida por Rafael Paez da Silva. Segundo a acusação, Felipe foi o autor do disparo que atingiu Adryan na nuca. Após o tiro, Rafael teria dado fuga ao atirador.

Rafael foi absolvido por falta de elementos durante sessão do Tribunal do Júri realizada em 2 de agosto de 2024.

De acordo com o MPMS, o homicídio teria sido motivado por vingança após um desentendimento envolvendo venda de drogas. A denúncia também aponta que o crime foi qualificado por recurso que dificultou a defesa da vítima, já que Adryan estava de costas no momento do disparo.

A investigação da 5ª Delegacia de Polícia Civil indicou que Adryan estava acompanhado de uma mulher que era ex-namorada de Rafael. Eles mantinham um relacionamento. Ao saber disso, o acusado teria ido ao local com Felipe, que efetuou o disparo. A vítima foi socorrida, mas morreu.

Os dois envolvidos foram identificados e indiciados. Como Felipe era menor de idade na época, o caso dele passou a ser apurado pela Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude).

Sobrevivente de atentado no Centro-Oeste responde por homicídio em conveniência
Sangue das vítimas de atentado na noite de sexta-feira (6), no Jardim Centro-Oeste (Foto: Marcos Maluf)

Atentado - Na última sexta-feira, Felipe foi alvo de um atentado. Ele estava em um Jeep Compass com duas mulheres, de 22 e 27 anos.

Segundo o boletim de ocorrência, o veículo foi perseguido por um Volkswagen Polo branco, ocupado por dois homens encapuzados. Durante o trajeto, os suspeitos efetuaram diversos disparos contra o carro.

O motorista conseguiu pular para fora e não foi atingido. As duas passageiras permaneceram no interior do veículo até o fim dos tiros. A jovem de 22 anos foi baleada na cabeça e encontrada em estado grave. Ela recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), e foi encaminhada à Santa Casa.

A outra mulher, de 27 anos, também foi ferida e levada para atendimento médico por Felipe.

O Jeep ficou crivado de tiros. A Polícia Científica encontrou nove estojos deflagrados de munição calibre 9 milímetros e um carregador de pistola com cerca de 16 munições intactas.

Equipes da Polícia Militar isolaram a área e dispersaram curiosos. Após os procedimentos periciais, o veículo foi liberado e entregue a um familiar de uma das vítimas. Até o momento, ninguém foi preso. O caso é investigado pela Polícia Civil.

Sobrevivente de atentado no Centro-Oeste responde por homicídio em conveniência
Peritos no local onde Adryan foi assassinado por Felipe (Foto: Arquivo Campo Grande News)

Histórico das vítimas - Conforme apurado pelo Campo Grande News, as duas mulheres seguem hospitalizadas, sendo que uma está fora de perigo.

As três pessoas que estavam no carro, incluindo Felipe, têm passagens pela polícia por crimes como roubo, tráfico, estelionato, receptação e homicídio.

Sobre o andamento das investigações do atentado, a Polícia Civil não divulgou detalhes para não comprometer os trabalhos.