ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, DOMINGO  23    CAMPO GRANDE 27º

Capital

No 1º dia do projeto Blitz Covid, exames dão negativo nas Moreninhas

Ônibus da Vigilância Sanitária irá passar pelos bairros mais populosos; ontem, 26 pessoas foram submetidas ao teste rápido

Silvia Frias | 21/07/2020 10:36
No 1º dia do projeto Blitz Covid, exames dão negativo nas Moreninhas
Coleta de sangue para teste rápido da covid, ontem, nas Moreninhas (Foto: Marcos Maluf)

A equipe do projeto Blitz Covid realizou 26 testes rápidos de moradores nas Moreninhas e todos deram negativo para a doença. A coleta foi feita durante todo o dia de ontem, trabalho que inclui ainda distribuição de máscaras e orientações.

A chefe do serviço de fiscalização dos estabelecimentos de saúde da Vigilância Sanitária, Vera Regina Arakaki, disse que os interessados no exame passaram por triagem e 26 foram considerados aptos para exame, por terem apresentando sintomas compatíveis com novo coronavírus. Porém, não houve diagnóstico positivo para nenhum dos examinados.

No 1º dia do projeto Blitz Covid, exames dão negativo nas Moreninhas
Projeto da Blitz Covid levará ônibus aos bairros mais populosos (Foto/Divulgação)

Vera Arakaki disse que percebeu que a maioria das pessoas conhece as regras de distanciamento, mas muitos não usam a máscara corretamente, colocando a mão para ajustes no rosto. Também tiveram dúvidas de como fazer isolamento de caso positivo para doença em casas pequenas, com um quarto.

“Ela tem que ficar isolada dos demais, janelas abertas e portas fechadas”, disse Vera. Caso só tenha um banheiro na casa, a higienização deve ser feita do vaso sanitário, pia, maçanetas e tudo que for tocado pela pessoa infectada.

Hoje o ônibus do projeto Blitz Covid está na bairro Nova Lima. A ação itinerante que vai percorrer os bairros mais populosos e locais com grande circulação de pessoas começou nesta segunda-feira (20). O objetivo conscientizar a população sobre as medidas de prevenção ao coronavírus, além de testar quem estiver ou relatar sintomas, nas sete regiões urbanas da Capital.


Nos siga no Google Notícias