"Prontos para subir": jovens evangélicos dizem que não temem arrebatamento
Igreja realizou três dias de congresso com tema que discutiu, com louvor e orações, a volta de Cristo

"Se Cristo voltasse hoje, você estaria preocupado?” A estudante Maria Clara Ramires, 21 anos, a resposta é não. “Preocupa quem não está seguindo Cristo, nós sempre temos essa dúvida ‘será que estou pronto ou não?’, mas, se a gente está dentro do que a palavra ensina, temos que ser confiantes, ter fé”, afirmou. “Ser santo não é ser perfeito, se a pessoa está certa na palavra de Deus, pode ficar tranquila”
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A estudante Maria Clara Ramires, de 21 anos, expressou confiança na volta de Cristo durante o Congresso Umadecamp 2025, realizado na Assembleia de Deus em Amambaí. O evento, que reuniu jovens de todo o Estado, abordou o tema "Geração do Arrebatamento", enfatizando valores cristãos como vigilância e esperança. Lideranças do evento, como Marcos Chaves, destacaram a importância de preparar a juventude para a iminente volta de Jesus, um tema que, segundo ele, estava em desuso. O congresso também promoveu acolhimento, com a proposta de reintegrar aqueles que se afastaram da igreja, além de oferecer palestras sobre saúde mental a partir do próximo semestre.
Maria Clara era uma das centenas de pessoas que lotaram a Assembleia de Deus, no bairro Amambaí, para participarem do Congresso Umadecamp 2025, evento que mobiliza jovens de todo o Estado. Com o tema “Geração do Arrebatamento”, segundo material de divulgação, “simboliza o anseio por viver com propósito, alinhado a valores cristãos como vigilância, santidade e esperança”.
Uma das definições do dicionário para o termo “arrebatamento” é “estado de profundo êxtase e enlevo espiritual”. Para religiosos, sobretudo os evangélicos pentecostais, a palavra está muito atrelada à ideia de fim dos tempos e da volta triunfal de Jesus.
A iminência do fim já foi tema recorrente nas pregações evangélicas, mas que estava em um certo desuso, segundo Marcos Chaves, uma das lideranças do evento. “Está chegando uma geração nova que não ouvi a respeito da chegada de Jesus, é real e vai acontecer”, afirmou. “Queremos preparar essa juventude para que, no que Jesus vier, eles estejam prontos para subir”.

O tema tocou corações e causou impacto. Sara Bogadoyede, 17 anos, não conteve a emoção ao falar da noite de sábado. “Quase chorei. Senti muito a presença de Deus. Quando se fala de arrebatamento, não tem hora nem lugar. Me inspira a me aproximar mais”, contou.
Sara convidou a mãe, Rosângela, 45 anos, para participar do congresso, que acredita que o movimento está despertando juventude que andava adormecida. É uma geração que agora se levanta. Pessoas curadas curam pessoas. A Bíblia diz que somos a luz do mundo e o sal da terra, e o sal tem que estar na medida certa”, refletiu.
Para Mizael Barreto, 25 anos, evangelista e líder da Umaderv (União da Mocidade da Assembleia de Deus de Rio Verde), o tema é preciso. “Eu, particularmente, acredito que estamos vivendo os últimos dias sobre a Terra, nós acreditamos no arrebatamento, que Cristo morreu, ressuscitou e, muito em breve, irá voltar para resgatar sua Igreja”, afirmou. "O tema de arrebatamento estava bem ausente na nossa realidade. As vezes ficamos muito preocupados com prosperidade, com coisas da Terra e esquecemos que aqui é passageiro, e que nossa morada não é aqui", avaliou.
Além da proposta espiritual, o congresso também trouxe a mensagem do acolhimento. “A visão da igreja é reunir todos. Estamos trabalhando muito a questão de receber quem se afastou, quem já foi da igreja. As portas estão abertas”, completou Marcos, adiantando que a partir do próximo semestre a igreja vai começar a oferecer palestras sobre saúde mental com profissionais especializados.
Em três dias de encontro, a juventude compareceu para o debate. Vieram caravanas de Aquidauana (115 integrantes), Nova Alvorada do Sul (64), Miranda (51), Rio Verde (40) e Nova Andradina (51). A igreja ofereceu alimento e estádio para todos durante o período.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.