No Hospital Regional, triagem de pacientes começa com segurança na portaria
Estão sendo transferidos 140 pacientes para outras unidades, atendimento no Regional será apenas para casos de Covid-19
Já com novas medidas para tratamento dos pacientes com o novo coronavírus, a entrada no Hospital Regional de Campo Grande está liberada apenas para pacientes com a Covid-19 (nome da doença) e servidores. As 140 pessoas que estavam internadas no local e não se encaixam no perfil de atendimento estão sendo transferidas para outras unidades de saúde.
A triagem é iniciada pelo segurança do hospital, que questiona logo na portaria o motivo da ida ao local. Cartaz com alerta também foi inserido com o alerta “Hospital Referência Coronavírus (Covid-19). Entrada restrita aos pacientes referenciados e servidores”. Também por prevenção, a reportagem foi impedida de entrar.
Ainda com baixo fluxo de pessoas, a tenda de triagem está sendo montada em espaço do hospital. Conforme informado pelo secretário estadual de saúde, Geraldo Resende, em live neste sábado (21), a gravidade dos casos será separada nesse local, que será o ponto para o primeiro atendimento.
Caso a pessoa necessite permanecer no hospital, ela deve passar por consulta, inalação e ficará em observação. Já os pacientes em estado grave serão encaminhados à unidade hospitalar.
Dos 140 pacientes que serão transferidos, 100 devem ser levados para a Santa Casa e os outros 40 se dividem entre os hospitais do Pênfigo e Universitário.