ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SEGUNDA  03    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Nove morrem em confrontos ou executados em 3 dias

Desde o início do ano, já são 18 assassinatos em Campo Grande e 41 em todo o Estado

Por Dayene Paz | 03/02/2025 07:28


O fim de semana foi marcado por crimes violentos em Campo Grande. Somente de sexta-feira (31) até esse domingo (2), foram registradas nove mortes, entre execuções a tiros envolvendo tráfico de drogas e confronto com a Polícia Militar. Se contar desde o início do ano, já são 18 homicídios e seis mortes por agentes da segurança pública.

O primeiro caso aconteceu na tarde de sexta-feira, quando Arthur Aleixo Soares, 24 anos, foi morto a tiros por uma dupla de moto, na Rua Mairinque, Jardim Centro Oeste, região sul da Capital. Aleixo estava foragido do sistema prisional.

Nove morrem em confrontos ou executados em 3 dias
Policiais em frente à casa onde aconteceu o crime, no Centro Oeste. (Foto: Osmar Veiga)

Na mesma tarde, outro rapaz foi assassinado. Identificado apenas como Luciano, de 40 anos, a vítima foi atacada a facadas no canteiro da Avenida Duque de Caxias, na Vila Popular, sem motivo aparente. O suspeito, Luan do Prado Varanda, de 28 anos, foi preso em flagrante pelo crime.

Nove morrem em confrontos ou executados em 3 dias
O corpo da vítima coberto no canteiro da Avenida Duque de Caxias. (Foto: Paulo Francis)

Na tarde do dia seguinte, sábado (2), Filipe de Augusto de Brito Correa, de 31 anos, foi morto a tiros dentro de uma oficina de motos, na Vila São Jorge da Lagoa, região do Jardim Tijuca, em Campo Grande. Os suspeitos estavam de motocicleta e são procurados pela polícia. Filipe tinha passagens por tráfico e já havia sido alvo de operação policial.

Nove morrem em confrontos ou executados em 3 dias
Polícia e perícia na oficina onde vítima foi morta. (Foto: Paulo Francis)

Já durante a noite, Gabriel da Silva Matos, 22, foi executado em uma tabacaria localizada na Avenida dos Cafezais, no Jardim das Macaúbas, em crime filmado por câmera de segurança. Gabriel Matos respondia a processo por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e roubo.

Na madrugada de domingo (3), um homem matou com três tiros o pai de santo Valdinei Custódio Vanderlei, 47, durante trabalho espiritual. O caso aconteceu no terreiro Tenda de Umbanda Pai João de Angola, no Bairro Parque do Lageado, na Capital. O caso ainda segue em investigação.

Nove morrem em confrontos ou executados em 3 dias
Valdinei Custódio Vanderlei, morto com três tiros durante trabalho espiritual. (Foto: reprodução / rede social)

A madrugada de domingo ainda teve mais mortes. Na região central da Capital, dois homens e uma mulher trocaram tiros com policiais militares logo após invadirem o comércio de um ourives de 71 anos. Os criminosos roubaram e espancaram a vítima. Os três morreram no confronto.

Nove morrem em confrontos ou executados em 3 dias
Escadaria de acesso ao comércio do ourives, na região central de Campo Grande. (Foto: Paulo Francis)

À tarde, Elpído da Silva Santos, 36 anos, conhecido como “Dinho”, considerado um dos chefes do tráfico de drogas na Vila Nhanhá, foi executado a tiros. Ele foi encontrado caído, perto do portão, do lado de dentro da casa, na Rua Floriano Paulo Corrêa. Segundo a informação da Polícia Militar, foram pelo menos 14 disparos, todos no rosto.

Os números são altos, segundo dados da Sejusp-MS (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul). Desde o início do ano já foram registrados 18 homicídios em Campo Grande e 41 em MS. Mortes em confronto somam 6 na Capital e 10 em todo o Estado.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias