Obras de recapeamento interditam ruas na região central da Capital; confira
Interdições de sábado até segunda-feira fazem parte das obras do Programa Reviva Campo Grande
De sábado (16) até segunda-feira (18), Campo Grande terá várias ruas interditadas para obras de recapeamento em diferentes trechos da região central da cidade. Amanhã, o bloqueio será na Rua 13 de Maio, em extensão a partir da esquina com a Avenida Afonso Pena até o cruzamento com a Rua 15 de Novembro.
De acordo com a prefeitura, durante o serviço, os ônibus que fazem parada na Praça Ary Coelho, farão um desvio para embarque e desembarque na Av. Calógeras. A previsão de conclusão do serviço é para o mesmo dia.
Ainda no sábado (16), a Rua Rui Barbosa receberá obras de recapeamento entre a Rua Antônio Maria Coelho e a Avenida Mato Grosso. Para a realização do serviço, o trecho ficará totalmente fechado.
No domingo (17), três cruzamentos da Rua Rui Barbosa receberão obras de recapeamento:
- Cruzamento com a Avenida Fernando Corrêa da Costa: trânsito liberado somente na pista sentido shopping.
- Cruzamento com a Avenida Mato Grosso, com fechamento total.
- Cruzamento com a Avenida Afonso Pena, com fechamento total.
Ainda no domingo (17), a Rua 13 de Maio, entre a Rua Sete de Setembro e a Avenida Fernando Corrêa da Costa, terá fechamentos quadra a quadra, com os cruzamentos liberados. As equipes realizarão obras de fresagem e remendos superficiais. Em todos os casos já citados, a previsão é que as ruas sejam liberadas no mesmo dia das interdições.
Na segunda-feira (18), a Rua Rui Barbosa receberá obras de pavimento rígido entre as ruas Calarge e Tônico Saad. O trecho será totalmente fechado, com previsão de liberação para a terça-feira (19).
Obras– O programa Reviva Campo Grande tem financiamento do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) e a segunda e última etapa dos trabalho está prevista para ser entregue em agosto.
Ao todo, a revitalização do microcentro engloba 21 km de vias, num quadrilátero formado da Avenida Fernando Corrêa da Costa até a Avenida Mato Grosso, e da Avenida Calógeras até a Rua José Antônio. As ruas Dom Aquino, Marechal Rondon e Barão do Rio Branco terão uma área um pouco maior, até a Rua Joaquim Nabuco, no antigo Terminal Rodoviário.