Obras de recapeamento interditam trecho movimentado na Mato Grosso
Apesar disso, mesmo quem trabalha próximo aos locais interditados aprova serviço e comemora adequações
Trecho importante da avenida Mato Grosso, próximo a rotatória da Via Park, foi interditado na manhã desta quinta-feira (30) pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito). No local, estão sendo realizadas atividades da obra de recapeamento, desde às 6h30.
Agentes de trânsito estão na região ajudando a controlar o fluxo de veículos. Usuários do transporte público da Capital devem ficar atentos aos desvios e locais onde os ônibus estão fazendo parada.
De acordo com a Agetran, com a alteração no trânsito, a alternativa para quem vem da região do Carandá Bosque e Parque dos Poderes sentido centro da cidade, é entrar pela Rua Kriptônio e alcançar a Rua das Garças. Também é opção entrar pela Hermelita de Oliveira e chegar até a Rua das Garças.
Quem passa pela rotatória, também deve ter cuidado e atenção. "As pessoas não sabem usar a rotatória, uma pista de três faixas, mas os motoristas usam apenas duas delas, o que acaba afetando o trânsito e deixando demorado para quem vem vindo lá no fundo", relatou o agente de trânsito, Odinei.
Quem trabalha no trecho interditado e estava acompanhando o trabalho das equipes da prefeitura, aprovou o serviço. "Antigamente eles ficavam só tapando buraco e isso não adianta. Agora sim vai ficar uma coisa boa e que vai durar anos", acredita Juscelino de Oliveira, 55.
Segundo ele, o serviço deveria se estender para outras vias do município. "Eu ando a cidade inteira e vejo que está um caos. Lá na Ernesto Geisel, por exemplo, está tudo esburacado. Você desvia de três, mas cai no quarto buraco", completou 'Seo' Juscelino.
Recapeamento - As atividades dessa manhã estão sendo realizadas em uma das pistas da Mato Grosso, no sentido bairro/centro, e deve ser concluída, até a Ceará, em cinco dias.
Depois disso, as equipes vão se empenhar em recuperar o asfalto na pista contrária, para também recapia-la. Nesse caso,"se não chover, o serviço deve durar dez dias" afirmou o engenheiro responsável pela obra, Rodrigo Dantas.
A obra faz parte do projeto Complexo Mata do Jacinto etapa D, que abrange a recuperação do pavimento de váriasruas nas regiões próximas ao Parque dos Poderes.