ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Onda de calor atingirá MS e temperatura chegará aos 40ºC no fim de semana

Segundo Inmet, o calor seria amenizado com as chuvas, mas temperatura será afetada pela estiagem

Ana Beatriz Rodrigues | 11/01/2022 14:44
Campo Grande também está na rota do "calorão" para o fim de semana. (Foto: Paulo Francis)
Campo Grande também está na rota do "calorão" para o fim de semana. (Foto: Paulo Francis)

Um período atípico de estiagem no início de janeiro irá provocar onda de calor no Brasil e Mato Grosso do Sul está na rota desse “calorão”. No fim de semana, as temperaturas vão chegar a 40ºC, principalmente em cidades da região sul do Pantanal.

A onda de calor intensa vai atingir a região central da América do Sul, afetando Brasil, Argentina e Uruguai. De acordo com o meteorologista do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) de Brasília, Mamedes Luiz Melo, Campo Grande vai registrar temperaturas de até 37ºC.

Nas cidades do sul do Pantanal, Anastácio, Aquidauana, Miranda, Ladário, Corumbá e Coxim, a máxima deve chegar aos 40ºC. Mamede explica que essas altas temperaturas são incomuns para o período, amenizado pelas chuvas características do verão.

“Janeiro é comum ser calor por conta do verão, mas nada além de 35º C. Vale lembrar que é um período de muita chuva e isso ameniza o calor”, disse o meteorologista.

Mamede explica que esse calor mais intenso vai se concentrar apenas no sábado e domingo. Na terça-feira (18), as chuvas intensas começam no Estado, "aí assim, janeiro vai ficar com cara de janeiro”, brincou o especialista.

Nos siga no Google Notícias