ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  07    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Operação começa com meta de tapar 1,5 mil buracos por dia em Campo Grande

Prefeitura mandou equipes para rua nesta segunda-feira com trégua da chuva

Por Murilo Medeiros e Clara Farias | 07/04/2025 10:09
Operação começa com meta de tapar 1,5 mil buracos por dia em Campo Grande
Operação tapa-buraco na Av. Lúdio Martins Coelho, Bairro Bom Jardim (Foto: Clara Farias)

Dor de cabeça para motoristas, o problema dos buracos nas ruas de Campo Grande deve começar a ser resolvido a partir desta segunda-feira (7), garante a prefeitura da Capital. A operação tapa-buraco começou na manhã de hoje, com esforço concentrado para melhorar as condições das ruas. De acordo com a prefeitura, há equipes nas sete regiões da cidade e a expectativa é que 1.500 buracos sejam tapados por dia.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A Prefeitura de Campo Grande iniciou a Operação Tapa-Buraco nesta segunda-feira (7), com o objetivo de melhorar as condições das ruas da cidade. A meta é tapar 1500 buracos por dia, com equipes atuando nas sete regiões da capital. O secretário de obras, Marcelo Miglioli, afirmou que a operação é contínua e que a escolha das vias é feita pela equipe técnica da Sisep, que elabora uma programação diária para orientar o trabalho das equipes terceirizadas. A iniciativa visa resolver gradualmente o problema dos buracos nas ruas.

O secretário de obras do município, Marcelo Miglioli, confirmou ao Campo Grande News que a SISEP (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) tem uma meta diária nesta operação. “Estamos retomando hoje com força total. A intenção nessa força tarefa é trabalhar com 1.500 buracos por dia, no mínimo”.

Operação começa com meta de tapar 1,5 mil buracos por dia em Campo Grande
Equipe passa pela Rua da Árvore, na região do Buriti (Foto: Clara Farias)

A força tarefa deve continuar nos próximos dias, para atingir a maior quantidade de pontos da cidade possível. “A operação tapa-buraco é contínua. Não vamos resolver os problemas dos buraco em um dia. Nós começamos hoje”, explica Miglioli.

Ainda segundo o secretário de obras, a escolha das vias atendidas pela operação tapa-buraco é feita pela equipe técnica da Sisep. Os técnicos devem elaborar uma programação diária para orientar o trabalho das equipes terceirizadas, na rua.

A operação só não tinha começado antes devido às condições climáticas, alega a prefeitura. A Sisep aguardou o período de estiagem para iniciar os trabalhos e, com a  frente fria que chegou à Capital, as obras puderam finalmente começar.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias