ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  22    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Operação cumpre mandado em edifício de alto padrão perto de shopping

Ao todo, segunda fase de ação contra grupo de extermínio cumpre 18 mandados de busca nesta terça-feira

Marta Ferreira e Izabela Sanches | 17/03/2020 07:50

Apartamento no edifício Rennoir, no bairro Royal Park, próximo ao Shopping Campo Grande, foi um dos 18 alvos da segunda fase da Operação Omertà, desencadeada nesta terça-feira (17), em Campo Grande. A ação cumpre mandados de busca contra investigados por formação de milícia armada e grupo de extermínio atuante em Mato Grosso do Sul.

Eles são suspeitos de envolvimento em plano de atentado contra um promotor e um delegado integrantes da investigação.

No prédio do bairro Royal Park, onde as equipes entraram logo cedo, por volta das 6h, há dois veículos do Gaeco (Gaeco de Atuação Especial e Combate) entraram logo cedo, uma caminhonete S10  e um Fiat Dobló. Na parte traseira do Fiat, é possível ver uma caixa, que está com documentos.

As equipes estão espalhadas pela cidade. No Centro, são pelo menos dois prédios residências de alto padrão, Cartier, na Marechal Candido Mariano Rondon e Comodoro, na Rua 13 de Junho.

Caminhonete e Fiat Dobló do Gaeco estacionados em frente a prédio no bairro Royal Park, onde operação faz buscas em apartamento. (Foto: Izabela Sanches)
Caminhonete e Fiat Dobló do Gaeco estacionados em frente a prédio no bairro Royal Park, onde operação faz buscas em apartamento. (Foto: Izabela Sanches)


Memória - A primeira fase da operação foi realizada em setembro de 2019 para investigar os crimes de organização criminosa atuante na prática dos crimes de homicídio, milícia armada, corrupção ativa e passiva e extorsão. O nome da operação, Omertà é um código de honra da máfia italiana, que exige voto de silêncio.

À época, foram expedidos 23 ordens de prisões: sendo 13 mandados de prisão preventiva e 10 mandados de prisão temporária em Campo Grande. A força-tarefa ainda tinha 21 mandados de busca e apreensão para cumprir.

Nos siga no Google Notícias