Operação fechou três estabelecimentos na noite de sábado
Um dos locais fica na avenida Afonso Pena e funcionava sem respeitar distanciamento entre clientes
Três estabelecimentos foram interditados pela força-tarefa que visa coibir aglomerações e descumprimento de decreto do toque de recolher na noite de sábado. Um dos locais fica na avenida Afonso Pena e funcionava sem respeitar o distanciamento entre os clientes.
A Operação Fim de Festa, formada pela Vigilância Sanitária, com apoio da Guarda Civil Municipal, Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana) e Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) resultou ainda na fiscalização de 388 estabelecimentos comerciais e mais seis pessoas autuadas por aglomeração.
Auditora fiscal da vigilância sanitária, Adriane Saliba Orro, a maioria dos empresários entende a importância do respeito às medidas de biossegurança. “Nós trabalhamos ao lado do empresário. A maioria respeita e entende. Porém, existem alguns que insistem em desobedecer”, ressaltou.
Desde quinta-feira a fiscalização ocorre e desde então, 584 estabelecimentos foram visitados e 5 notificados. No fim de semana anterior, em quatro dias de força-tarefa, os auditores fiscais de vigilância sanitária visitaram 1.166 estabelecimentos comerciais, notificando e interditando 20 estabelecimentos por descumprirem o horário do toque de recolher.
A operação, na ocasião, também encerrou cinco festas irregulares, realizadas sem autorização em salões ou espaços de locação. Outras 68 ocorrências aconteceram em residências com aglomerações ou festas. Foram 1.182 abordagens e 12 prisões.