Palco de acidentes, cruzamento onde portão foi destruído é terror de vizinhos
Rua do Aquário com Avenida das Bandeiras é marcada pela imprudência de motoristas e motociclistas
O cruzamento da Avenida das Bandeiras com a Rua do Aquário é o “terror” de pessoas que moram ou trabalham na região e compartilham relatos de veículos trafegando em alta velocidade. Só no domingo (19), dois acidentes foram registrados no trecho e uma pessoa foi encaminhada ao hospital após bater no portão de uma residência.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um cruzamento na Avenida das Bandeiras com a Rua do Aquário, em Campo Grande, é palco frequente de acidentes devido à alta velocidade dos veículos. Moradores relatam diversos incidentes, incluindo um recente onde um SUV colidiu com um portão residencial, causando danos estimados em R$ 15 mil, e outro envolvendo um Fiat Strada e um poste. A falta de quebra-molas e infrações como conversões proibidas contribuem para o problema, levando moradores a demandarem medidas de segurança da Agetran, que ainda não se manifestou.
Vendedor em uma garagem de motos, Henrique Gouveia, de 20 anos, diz que faz parte da rotina ver motoristas e motociclistas desrespeitando a sinalização. “Como não tem quebra-molas, o povo passa correndo, principalmente de madrugada, é um terror”, completa.
Dione Paulo de Souza, de 33 anos, é mais um que sempre vê as imprudências no trânsito da região, como pessoas fazendo conversão em local proibido, especificamente aqueles que transitam pela Avenida das Bandeiras e querem entrar na Rua do Aquário. “Mas todo mundo faz e direto tem acidente. O último foi semana retrasada, o cara parou no semáforo e o HB20 bateu atrás”, conta.
Joselma Reis, de 38 anos, mora há muito tempo na Vila Nhanhá e afirma que o cruzamento é extremamente perigoso. “Tem acidente direto, de vez em quando o semáforo fica em alerta ou não funciona, mas é muita imprudência. Mesmo funcionando, tem moto cruzando no vermelho e carro a toda”, diz.
Social media, ela vive com os três filhos em casa e, por não confiar na segurança do trecho e pelo movimento de veículos, não os deixa sair sozinhos.
Ela mora próximo à casa que teve o portão destruído na manhã de domingo (19). Ontem, um SUV que seguia em alta velocidade pela Rua do Aquário perdeu o controle da direção e colidiu contra o portão. Vídeo recebido pela reportagem mostra a vítima sendo lançada do carro pelo para-brisa e cai na rua.
A reportagem esteve no local nesta manhã e encontrou um serralheiro. O funcionário estava fazendo orçamento para o dono do imóvel e a estimativa é que o estrago custe R$ 15 mil em reparos.
Também no domingo, um Fiat Strada bateu contra um poste no cruzamento. Segundo moradora da região, o passageiro do veículo afirmou que a condutora perdeu o controle da picape ao desviar de um motociclista.
A reportagem procurou a Agetran (Agência Municipal de Trânsito e Transporte) questionando se o órgão estuda a possibilidade de adotar alguma outra medida para aumentar a segurança no trânsito do cruzamento. A agência ainda vai se manifestar a respeito.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.