Para receber Lula, vereadores adiam audiência
Debate sobre tarifa zero seria na sexta-feira (12), na Câmara Municipal, mas ficou para o dia 29
Foi adiada a audiência pública para discutir a tarifa zero no transporte coletivo urbano, que seria realizada na sexta-feira (12), na Câmara Municipal. O adiamento se deu devido à visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a Campo Grande. Ele deve receber título de visitante ilustre, caso a maioria dos parlamentares aprove a honraria.
Ele estará na cidade às 10h para evento simbólico da primeira exportação de proteína animal para o mercado chinês. Ficou para o dia 29 de abril, o debate que foi proposto pela Comissão Permanente de Mobilidade Urbana da Casa de Leis.
A comissão é presidida pelo vereador André Luís Soares da Fonseca, o “Prof. André” (PRD). A vice-presidente é a vereadora Luiza Ribeiro (PT). A parlamentar pretende acompanhar a visita do presidente junto ao colega de partido, Ayrton Araújo (PT).
Os vereadores planejam apresentar projeto de visitante ilustre para ser votado na sessão desta quinta-feira (11). Caso aprovada pela maioria, a honraria será entregue a Lula amanhã.
Visita - O evento será somente para autoridades e imprensa. Uma grande estrutura de palanque foi montada nos fundos da unidade da JBS de Campo Grande, localizada na Rodovia BR-060, saída para Sidrolândia.
Esta será a primeira visita oficial de Lula a Mato Grosso do Sul, desde que tomou posse em 2023. No local há intensa movimentação de pessoas da organização da comitiva presidencial. A exportação para o país asiático faz parte do processo de expansão das plantas de frigoríficas brasileiras que foram habilitadas para envio da carne para a China.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.