ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
FEVEREIRO, TERÇA  10    CAMPO GRANDE 25º

Política

Reunião discute trânsito no Parque dos Poderes durante obras da Assembleia

Encontro com área técnica debateu ações para garantir organização, segurança e fluidez no trânsito da região

Por Jhefferson Gamarra | 10/02/2026 19:32
Reunião discute trânsito no Parque dos Poderes durante obras da Assembleia
Grupo técnico reunido no gabinete do deputado Paulo Corrêa (Foto: Divulgação)

Uma reunião realizada na tarde desta terça-feira (10), proposta do deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB), primeiro-secretário da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), discutiu a mobilidade no Parque dos Poderes em razão das obras do novo estacionamento e do novo plenário da Casa de Leis. O objetivo foi buscar alternativas para garantir melhor organização, segurança e fluidez no trânsito da região durante a execução dos projetos.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Uma reunião técnica realizada nesta terça-feira (10) discutiu soluções para o trânsito no Parque dos Poderes, em Campo Grande, durante as obras do novo estacionamento e plenário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. O encontro, proposto pelo deputado Paulo Corrêa, contou com a presença de autoridades estaduais.O projeto do estacionamento vertical, com investimento de R$ 34 milhões, disponibilizará quase 600 vagas. O novo plenário terá capacidade para 700 pessoas e área construída de 11.392 metros quadrados, incluindo estacionamentos subterrâneos e estruturas administrativas.

Participaram do encontro o secretário de Estado de Logística e Infraestrutura, Guilherme Alcântara; o diretor-presidente da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos, Rudi Fioresi; o prefeito do Parque dos Poderes, Paulo Escobar; o secretário de Infraestrutura da Assembleia Legislativa, João Paulo Coelho Minzon; e o assessor da 1ª Secretaria, Rodrigo Machado.

Durante a reunião, foram abordados os impactos das obras em andamento no fluxo de veículos e na circulação de servidores, parlamentares e visitantes, especialmente diante da ampliação da estrutura física da Assembleia Legislativa.

Lançado em março de 2024, o projeto do estacionamento vertical da Alems, que está preste a ser entregue, prevê a criação de quase 600 vagas. Atualmente, cerca de 250 vagas já estão disponíveis para uso. A obra tem investimento estimado em R$ 34 milhões e é considerada essencial para reduzir a pressão por estacionamento nas vias do entorno do Parque dos Poderes.

Também foi tratado o projeto do novo plenário da Assembleia Legislativa, que contará com capacidade para mais de 700 pessoas. A estrutura prevê galerias públicas, salas técnicas de som e transmissão, estúdios, sanitários acessíveis, áreas de apoio à Mesa Diretora e as secretarias das Comissões Permanentes, além de setores administrativos e áreas técnicas dimensionadas para atender a nova demanda.

O empreendimento terá aproximadamente 11.392 metros quadrados de área construída, sendo 6.165,11 m² destinados ao edifício principal e 5.216,95 m² aos estacionamentos subterrâneos. A nova edificação contará com estrutura mista de aço com steel deck, distribuída em múltiplos pavimentos.