Parque das Nações muda para se adequar a Aquário e Cidade do Natal
O Governo vai reestruturar as vias de acesso e o estacionamento do Parque das Nações Indígenas para se adequar aos novos vizinhos, a Cidade do Natal e o Aquário do Pantanal. O edital para a realização das obras foi publicado hoje no Diário Oficial do Estado. O valor a ser investido nas obras não foi divulgado.
A Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) também realizará outra obra para combater o assoreamento dos lagos e melhorar a drenagem dentro do espaço público de lazer, considerado um dos principais cartões postais de Campo Grande.
Nos últimos anos, o Parque das Nações passou a receber milhares de visitantes nas festividades de fim de ano com a instalação da Cidade do Natal. Como o espaço passou de temporário para permanente, o Governo decidiu realizar adequações no estacionamento localizado na Avenida Afonso Pena.
Como o Aquário do Pantanal, que teve investimento de R$ 100 milhões e deverá ser inaugurado em outubro deste ano, o movimento de visitantes na região será maior e exigirá outra adequação. Para antecipar a solução para o problema, o Estado pretende ampliar as vias de acesso ao Parque das Nações e reestruturar o setor de estacionamento.
Como parte da política para combater os alagamentos na Via Parque, o Governo construiu um segundo lago no Parque das Nações Indígenas. Agora, novas obras serão realizadas para desassorear o lago antigo e o novo.
Também serão realizadas, segundo a assessoria de imprensa da Agesul, obras de drenagem dentro do parque.