PF deflagra operação contra tráfico de drogas em condomínios
Ação ocorreu nos bairros Rita Vieira e Pioneiros para cumprir mandados de busca e prisão
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A Polícia Federal, com apoio de policiais penais e da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), realizou na manhã desta quinta-feira (2) uma operação no Condomínio Castello Di Pietro, localizado no Bairro Rita Vieira, em Campo Grande. A ação, denominada "Hereditas Damnares", visa combater uma rede criminosa suspeita de tráfico de drogas na capital sul-mato-grossense. Mandados judiciais foram cumpridos no local, porém detalhes sobre quantidade e alvos não foram divulgados até o momento.
Os condomínios Castello Di Pietro e Parque Castelo de Andorra, em Campo Grande, foram alvos de operação da PF (Polícia Federal) na manhã desta quinta-feira (2). Os prédios estão localizados na Rua Mariza Andrade Ribeiro, no Bairro Rita Vieira e na Avenida Senador Antônio Mendes Canale, no Bairro Pioneiros.
A ação contou com apoio de policiais penais e da Ficco (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado) e teve como foco o combate ao tráfico de drogas. O Campo Grande News apurou que a equipe da PF chegou cedo ao Condomínio Castello Di Pietro, mas já havia deixado o local quando a equipe de reportagem chegou.
Já no Parque Castelo de Andorra, equipes do TOR (Tático Ostensivo Rodoviário) da Polícia Militar e da Polícia Federal chegaram às 7h para dar apoio a outras equipes que já estavam no condomínio. Cerca de 8 policiais entraram no momento em que alguns moradores do prédio saíam para o trabalho.
Uma testemunha contou à reportagem que os primeiros policiais chegaram às 6h e já vasculharam outros prédios na região, mostrando foto de um homem a moradores e funcionários. O suspeito da foto seria o alvo da ação.
Durante a operação batizada como "Hereditas Damnares", foram cumpridos mandados judiciais nos locais, mas até o momento não foi divulgado quantos foram expedidos nem quem são os alvos da investigação. Também não há confirmação de que alguém tenha sido preso dentro dos condomínios.
Segundo a Polícia Federal, a operação faz parte de um trabalho de apuração sobre a atuação de uma rede criminosa suspeita de envolvimento com o comércio de entorpecentes na capital sul-mato-grossense.
Matéria editada às 7h30 para acréscimo de informações
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.