Piloto de avião é flagrado negociando armas e acaba preso
Piloto e outros dois comparsas foram levados para a delegacia de Campo Grande
Piloto de avião, identificado apenas como Willyan, foi preso na noite dessa segunda-feira (9) depois de ser apontado como negociador de armas de fogo em Mato Grosso do Sul. Além dele, dois outros intermediadores acabaram na delegacia de Campo Grande.
Foi a Polícia Militar que chegou até os negociadores, depois de ser acionada por testemunhas no entorno da Avenida Cônsul Assaf Trad. As informações eram de que dois homens estavam em Volkswagen Polo preto estacionado em um posto de combustíveis e pareciam ser assaltantes.
Os policiais foram ao local e abordaram os ocupantes do Polo. Os dois rapazes estavam com um revólver calibre 38 e confessaram que esperavam para negociar a venda da arma.
Um deles disse que sempre negocia armas de fogo e quem fornecia era outro intermediador, identificado como Willyan. Os militares, então, foram até o endereço de Willyan, na Vila Sobrinho.
Na casa, o suspeito confirmou os fatos. Willyan disse que trabalha como piloto de aviação civil e presta serviço de voo para uma fazenda na Nhecolândia, região do Pantanal, e nestas viagens costuma transportar armas para serem negociadas. Inclusive, disse que este ano foi preso por porte de arma de fogo.
Diante da situação, todos os envolvidos foram levados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.