ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 32º

Capital

PM é chamada após aluno mostrar arma de brinquedo em escola

Menino foi levado à diretoria, pais foram comunicados e a Polícia Militar acionada

Dayene Paz e Bruna Marques | 06/05/2022 10:39
Escola Estadual Maria de Lourdes Toledo Areias, no Rouxinóis. (Foto: Google Street View)
Escola Estadual Maria de Lourdes Toledo Areias, no Rouxinóis. (Foto: Google Street View)

A Polícia Militar foi acionada após um adolescente de 16 anos mostrar uma arma de brinquedo no intervalo da aula, na Escola Estadual Maria de Lourdes Toledo Areias, no Conjunto Residencial Recanto dos Rouxinóis, em Campo Grande. Ele será levado para a Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude).

Conforme as informações levantadas pela reportagem do Campo Grande News, o menino foi flagrado pelos funcionários no momento em que mostrava a arma para os colegas na manhã desta sexta-feira (6). Ele foi levado até a diretoria, sendo constatado que se tratava de um simulacro de arma de fogo.

O adolescente alegou que estava guardando a arma para um amigo, que por sua vez, estava escondendo da mãe. Conforme a SED (Secretaria Estadual de Educação), como parte de protocolo da REE (Rede Estadual de Ensino), os pais foram comunicados imediatamente e a polícia acionada. Um advogado da família já está na Deaij.

Ainda, conforme a SED, pelo caso ser grave, foram aplicadas medidas do Regimento Escolar. O estudante pode ser suspenso (suspensão orientada) por até dois dias ou, em caso de reincidência, receber a transferência compulsória - com a garantia de vaga em outra unidade escolar da REE. A SED acompanha o caso por intermédio da Coordenadoria de Gestão Escolar (Coges).

Nos siga no Google Notícias