ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 21º

Capital

PMs envolvidos em confusão com tiros em bar são transferidos para o interior

PM que efetuou o tiro teve a prisão preventiva decretada pela Justiça de MS

Por Dayene Paz | 26/03/2024 07:51

Quatro policiais militares envolvidos em confusão que terminou em tiros e uma pessoa baleada, na noite de quinta-feira, 21 de março, em um bar de Campo Grande, foram transferidos para o interior de Mato Grosso do Sul. O policial que efetuou o tiro, Guilherme Santos Farias, de 29 anos, foi preso.

A decisão de transferência, assinada pela subcomandante da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul), coronel Neidy Nunes Barbosa, foi publicada no DOE (Diário Oficial do Estado) desta segunda-feira (25).

Conforme o documento, quatro policiais militares lotados em Campo Grande irão para as unidades de Sonora, Coronel Sapucaia, Sete Quedas e Mundo Novo. Apenas um deles não foi transferido. Ele é citado pelos colegas em boletim de ocorrência, mas foi embora antes que ocorresse a briga.

Confusão - O PM Guilherme Santos estava em uma mesa do bar, localizado na Rua Cruzeiro do Sul, no Bairro Santo Antônio, acompanhado dos outros quatro militares, na noite de quinta-feira (21), quando a vítima tenta dar um soco contra um dos homens.

No entanto, se desequilibrou e caiu no chão, momento em que Guilherme se levantou, já pegando a arma na cintura. Uma mulher tenta segurá-lo, mas ele dispara contra a vítima, atingida no tórax. Na sequência, a mesma mulher dá tapas nas costas do PM que atirou, aparentemente assustada com a situação.

Aos policiais que atenderam a ocorrência, Guilherme disse que a arma disparou sem querer, enquanto a mulher tentava segurá-lo. Já para a delegada Joilce Ramos, que atendeu a ocorrência, Santos disse que agiu em legítima defesa.

As imagens mostram que ele se levanta já tirando a arma da cintura. A delegada entendeu que não houve legítima defesa e deu voz de prisão a Guilherme por tentativa de homicídio qualificado e pertubação do sossego.

"O grupo de quatro policiais militares estava alterado, fazendo bagunça, cantando músicas com palavras de baixo calão e incomodando outros clientes do estabelecimento. Um deles mexeu com a esposa do rapaz, e esse homem não gostou. Foi tirar satisfações, deu um soco no militar e o PM que estava ao lado atirou nele. Eles não estão corretos", disse Ramos.

Guilherme passou por custódia no sábado (23) e teve a prisão preventiva decretada pela Justiça.

A vítima foi encaminhada para a Santa Casa, inicialmente em estado grave. Ainda não há informações atualizadas sobre o quadro de saúde.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias