ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Polícia apreende submetralhadora e 60 munições no bairro São Francisco

Viviane Oliveira e Mariana Lopes | 25/04/2013 11:59
Polícia apreende submetralhadora e 60 munições no bairro São Francisco
A arma foi encontrada no quintal da casa de Vagner. (Foto: Marcos Ermínio)
Polícia apreende submetralhadora e 60 munições no bairro São Francisco
Uma Submetralhadora Luger 9 milímetros com silenciador e carregador para 60 munições foram apreendidos. (Foto: Marcos Ermínio)

Vagner Silva França, de 33 anos, foi preso após a Polícia encontrar no fundo da casa dele uma mochila com uma submetralhadora Luger 9 milímetros com silenciador e carregador para 60 munições.

O flagrante foi feito pela Cigcoe (Companhia de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) por volta das 6h desta quinta-feira no bairro São Francisco, em Campo Grande.

De acordo com a Polícia, através de uma denúncia anônima abordou um veículo Chevette na região do São Francisco. Os dois ocupantes do carro usuários de droga, um de 33 anos e outro de 22 anos, disseram que iriam comprar droga na residência de Vagner e indicaram o endereço da casa dele.

Os policiais foram até lá e encontraram uma mochila verde com uma submetralhadora da marca Luger 9 milímetros com silenciador, carregador para 60 munições e no quintal da casa mais 10 munições.

Segundo o tenente da Cigcoe, Gustavo Gonçalves Cardoso, em três dias esta e a segunda arma de uso restrito que eles apreendem. “Esta arma tem um grande poder de perfuração, é uma arma considerada de guerra”, disse.

Os três foram detidos e encaminhados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.

Um dos usuários de droga preso hoje foi detido na última terça-feira na mesma operação da Cigcoe. Na ocasião a Polícia encontrou um fuzil mosquetão com um grupo que estava com ele. Além da arma, os militares acabaram desvendando um homícidio ocorrido no último domingo (21) na rua Joaquim Diniz.