ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 27º

Direto das Ruas

Sem medo de ser pego, homem ateia fogo em terreno baldio no Rita Vieira

Com as fortes rajadas de vento, incêndio rapidamente consumiu toda a área de mata na Rua Rotterdan

Por Clara Farias | 19/08/2025 20:54

Em meio à temporada de incêndios que atinge a Capital e o interior de Mato Grosso do Sul, câmera de segurança registrou o momento em que um homem ateia fogo em um terreno baldio no Bairro Rita Vieira. O caso aconteceu no fim da tarde de ontem, e as imagens foram enviadas ao Campo Grande News pelo canal Direto das Ruas.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Câmeras de segurança flagraram um homem ateando fogo em um terreno baldio no Bairro Rita Vieira, em Campo Grande (MS), durante a temporada de incêndios que afeta a região. O incidente ocorreu na tarde de ontem, entre a Avenida Rita Vieira de Andrade e a Rua Rotterdan. O vídeo, enviado ao Campo Grande News, mostra o suspeito ateando fogo em dois pontos distintos da vegetação e, em seguida, escondendo-se no carro para evitar ser identificado. As fortes rajadas de vento contribuíram para a rápida propagação das chamas, consumindo a área de mata. O Corpo de Bombeiros alerta para o aumento de incêndios no mês de agosto, devido às condições climáticas secas que favorecem a propagação do fogo.

A cena ocorreu entre a Avenida Rita Vieira de Andrade e a Rua Rotterdam. Segundo o morador Vinicius de Oliveira, o homem provocou dois focos de incêndio. “O ‘bonitão’ parou em dois pontos na lateral da mata, ateou fogo e saiu. Inclusive, se escondeu dentro do carro justamente para a câmera não registrar”, contou.

O vídeo mostra o suspeito em um Chevrolet Corsa Sedan, com uma carretinha acoplada, trafegando pela Rua Rotterdam. Ele estaciona o veículo às margens do terreno e lança algo pela janela. Segundos depois, deixa o local e já é possível ver as chamas.

Com as fortes rajadas de vento, o fogo rapidamente consumiu toda a área de mata. Conforme o Corpo de Bombeiros, agosto é um dos meses mais críticos para queimadas, por causa das condições climáticas e do tempo seco, que favorecem a propagação das chamas.

Atear fogo em terrenos baldios, florestas ou áreas de mata é considerado crime ambiental, e a multa pode chegar a R$ 9,6 mil. Caso haja flagrante, a denúncia pode ser feita à Guarda Civil Metropolitana, pelo 153.

As denúncias de queimada também podem ser feitas à Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) pelo número (67) 3325-2567, e à Semadur (Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Gestão Urbana) pelo 156.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.