Sem medo de ser pego, homem ateia fogo em terreno baldio no Rita Vieira
Com as fortes rajadas de vento, incêndio rapidamente consumiu toda a área de mata na Rua Rotterdan
Em meio à temporada de incêndios que atinge a Capital e o interior de Mato Grosso do Sul, câmera de segurança registrou o momento em que um homem ateia fogo em um terreno baldio no Bairro Rita Vieira. O caso aconteceu no fim da tarde de ontem, e as imagens foram enviadas ao Campo Grande News pelo canal Direto das Ruas.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Câmeras de segurança flagraram um homem ateando fogo em um terreno baldio no Bairro Rita Vieira, em Campo Grande (MS), durante a temporada de incêndios que afeta a região. O incidente ocorreu na tarde de ontem, entre a Avenida Rita Vieira de Andrade e a Rua Rotterdan. O vídeo, enviado ao Campo Grande News, mostra o suspeito ateando fogo em dois pontos distintos da vegetação e, em seguida, escondendo-se no carro para evitar ser identificado. As fortes rajadas de vento contribuíram para a rápida propagação das chamas, consumindo a área de mata. O Corpo de Bombeiros alerta para o aumento de incêndios no mês de agosto, devido às condições climáticas secas que favorecem a propagação do fogo.
A cena ocorreu entre a Avenida Rita Vieira de Andrade e a Rua Rotterdam. Segundo o morador Vinicius de Oliveira, o homem provocou dois focos de incêndio. “O ‘bonitão’ parou em dois pontos na lateral da mata, ateou fogo e saiu. Inclusive, se escondeu dentro do carro justamente para a câmera não registrar”, contou.
O vídeo mostra o suspeito em um Chevrolet Corsa Sedan, com uma carretinha acoplada, trafegando pela Rua Rotterdam. Ele estaciona o veículo às margens do terreno e lança algo pela janela. Segundos depois, deixa o local e já é possível ver as chamas.
Com as fortes rajadas de vento, o fogo rapidamente consumiu toda a área de mata. Conforme o Corpo de Bombeiros, agosto é um dos meses mais críticos para queimadas, por causa das condições climáticas e do tempo seco, que favorecem a propagação das chamas.
Atear fogo em terrenos baldios, florestas ou áreas de mata é considerado crime ambiental, e a multa pode chegar a R$ 9,6 mil. Caso haja flagrante, a denúncia pode ser feita à Guarda Civil Metropolitana, pelo 153.
As denúncias de queimada também podem ser feitas à Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista) pelo número (67) 3325-2567, e à Semadur (Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Gestão Urbana) pelo 156.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.