Policiais de folga socorrem vítimas de acidente na Avenida Afonso Pena
Punto bateu em poste e condutor de 21 anos foi preso com sinais de embriaguez
Vítimas de acidente na Avenida Afonso Pena, provocado por condutor preso por embriaguez, foram salvas por policiais que estavam de folga e passavam pelo local na manhã deste domingo (dia 28).
De acordo com Leonardo Diarte, terceiro-sargento da PM (Polícia Militar), ele seguia pela avenida, no sentido ao Centro, quando avistou fumaça e, após percorrer duas quadras, viu um Fiat Punto batido num poste de energia elétrica. O carro levava quatro pessoas, todas de 21 anos.
Um dos passageiros estava desmaiado, fora do veículo. Enquanto uma jovem , que estava inconsciente, permanecia no Punto, já em chamas. Leonardo usou o extintor do seu veículo para apagar o fogo e conseguiu retirar a moça do carro.
Com medo de explosão, parou um ônibus do transporte coletivo e usou o extintor do veículo para debelar o fogo. A jovem recobrou a consciência e foi levada para o CRS Tiradentes (Centro Regional de Saúde). O rapaz logo se recuperou do desmaio e um terceiro passageiro saiu ileso.
O condutor do carro, que tinha habilitação provisória, relatou aos policiais que o grupo estava na casa de um amigo e bebeu cerveja durante toda a noite. Ele se recusou a fazer teste do bafômetro, mas recebeu voz de prisão do policial civil Kleber Pigosso, passageiro no carro do policial militar.
A prisão foi porque apresentava sintomas visíveis de embriaguez, como fala desconexa e passos cambaleantes. O preso foi levado para a Depac Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), no Bairro Tiradentes, em Campo Grande.
As vítimas foram atendidas por equipe dos bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). O poste de energia elétrica continuou de pé e não houve queda da fiação.