ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Ponto eletrônico foi instalado em UPAs e CRSs e atinge 3,8 mil servidores

Sesau confirma instalação de 25 equipamentos em unidades de emergência, administrativas e no Labcen

Humberto Marques | 02/08/2018 18:15
Mais 100 equipamentos para controle de ponto serão instalados em unidades da Sesau. (Foto: PMCG/Divulgação)
Mais 100 equipamentos para controle de ponto serão instalados em unidades da Sesau. (Foto: PMCG/Divulgação)

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou nesta quinta-feira (2) que o processo de cadastramento de servidores da pasta para controle de frequência por ponto eletrônico já está ativo em 25 locais, entre UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), CRSs (Centros Regionais de Saúde) e demais repartições da pasta. Até aqui, 3,8 mil funcionários públicos da Sesau já tiveram seus dados inseridos no sistema.

Neste mês, a Sesau dá início à fase de adaptação e efetivação do sistema –quando, além de atestarem frequência pelo sistema biométrico, os servidores ainda farão o controle manual. Além das unidades 24 horas, o ponto eletrônico foi instalado na sede da Sesau, Labcen (Laboratório Central), CEM (Centro de Especialidades Médicas), Almoxarifado e Vigilância Sanitária.

A fase de adaptação deve se estender por 15 dias, até um decreto regulamentando especificações do controle de ponto seja publicado. “Esperamos que a medida traga mais segurança e transparência aos serviços, de modo a melhorar oa tendimento à população”, disse o secretário municipal de Saúde, Marcelo Vilela.

Controle – O ponto eletrônico atende a uma exigência do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), que obteve na Justiça, em 21 de junho, decisão obrigando a adoção da medida ante o fato de o município ter adquirido 700 equipamentos, mas ter instalado apenas os 25. A cobrança é para que todas as unidades da Sesau recebam o equipamento.

Conforme a prefeitura, o novo sistema é totalmente digital, representando uma evolução ao cartão de ponto e agilizando processos administrativos. Além disso, reforça-se que a definição dos locais que receberão os equipamentos já foi acertada com o MPMS.

“O sistema deve permitir ao setor de gestão de pessoas o benefício de possuir ferramentas que agilizem os processos da folha de pagamento, controle de horas trabalhadas, horas extras, entre outro” destacou o secretário. O investimento nos aparelhos foi de R$ 145 mil. Outras 100 unidades devem ser adquiridas para atender a todas as unidades de rede e repartições, controlando a frequência dos cerca de 7 mil servidores da Sesau.

Nos siga no Google Notícias