Prefeita visita rede de saúde paulistana e discute uso de tecnologia
Projetos observados em São Paulo envolvem prontuário eletrônico e agendamento online de consultas
A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, cumpriu agenda oficial nesta quinta-feira (22) em São Paulo para conhecer de perto experiências bem-sucedidas na área da saúde pública. Em reunião com o secretário municipal de Saúde da capital paulista, Luiz Carlos Zamarco, foram discutidos temas como financiamento do setor, gestão hospitalar, ampliação de leitos, atenção primária, aquisição de equipamentos e uso de tecnologias na rede pública.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Prefeita de Campo Grande busca soluções para saúde pública em visita à São Paulo. Adriane Lopes e comitiva conheceram experiências na capital paulista, referência em gestão na área. A comitiva debateu temas como financiamento, gestão hospitalar e uso de tecnologia. A prefeita observou projetos como prontuário eletrônico e telemedicina, visando modernizar o atendimento em Campo Grande. Adriane Lopes também se reuniu com o Banco Safra para discutir investimentos na capital sul-mato-grossense.
O encontro teve como foco a troca de experiências e a identificação de práticas que possam ser adaptadas à realidade de Campo Grande. “Estamos em busca de soluções que possam ser implementadas, sempre pensando na melhoria do atendimento à nossa população”, afirmou Adriane Lopes. Segundo a prefeita, os projetos observados em São Paulo envolvem desde prontuário eletrônico e agendamento online até programas de saúde mental voltados a servidores, todos com foco na humanização e modernização dos serviços.
São Paulo é considerada referência nacional em gestão de saúde pública e detém a maior rede do setor na América Latina. A cidade utiliza tecnologias como telemedicina, plataformas de telediagnóstico e sistemas integrados de informação, que permitem maior agilidade e acesso aos serviços de saúde.
A prefeita esteve acompanhada pela secretária de Planejamento Estratégico, Catiana Sabadin, pelo secretário de Licitações, André Brandão, e pelo diretor-presidente da Agência Municipal de Habitação, Cláudio Marques.
Além da visita técnica ao setor de saúde, a prefeita também se reuniu com executivos do Banco Safra para tratar de possíveis soluções financeiras e linhas de crédito destinadas a investimentos no desenvolvimento da capital sul-mato-grossense.