Prefeitura começa obras de recapeamento da Rua 26 de Agosto
Pista é uma das mais antigas de Campo Grande e até 1906, se chamava Afonso Pena
Uma das pistas mais antigas de Campo Grande e que até 1906, se chamava Afonso Pena, a Rua 26 de agosto começou a ser recapeada por equipes da Prefeitura de Campo Grande. As obras fazem parte do projeto de revitalização do microcentro, que abrange o quadrilátero central.
Na via, o trecho de 600 metros entre a Avenida Calógeras e a Rua Rui Barbosa recebe asfalto novo. No local, já foram construídas novas calçadas com piso tátil e só falta a finalização das tampas de acesso nos cruzamentos. Além disso, haverá reforço na iluminação pública e adequação da arborização.
A Rua, que começa na confluência com a Avenida Tiradentes, no Bairro Amambaí, passa pelo Mercadão Municipal e termina na Rui Barbosa, é importante corredor do transporte coletivo. A via teve o primeiro recapeamento iniciado no trecho abaixo da Rui Barbosa.
As equipes também recapearam as ruas no entorno da Praça dos Imigrantes - Joaquim Murtinho, Barão de Melgaço e a Travessa Costa Marquês – e também está na programação, o mesmo serviço na Rua 15 de Novembro e nas travessas Lídia Baís e Iria Loureiro Viana, além da Avenida Calógeras, onde o serviço começou pela implantação da drenagem.
Está previsto ainda para este mês de dezembro, o recapeamento da Rua Cândido Mariano, pista Centro/bairro, do cruzamento com a Avenida Ernesto Geisel até a Praça Cabeça de Boi, na Duque de Caxias. Em seguida, será feita o serviço na pista contrária.
Ao todo, o projeto do Reviva Mais Campo Grande, no microcentro, vai executar 26 km de recapeamento, abrangendo 22 ruas.