Prefeitura solicita reformas de escolas e licita construção de 5 unidades
Licitação é para construção de três unidades de educação infantil e duas de ensino fundamental
Escolas municipais passarão por reparos emergenciais, de acordo com a Prefeitura de Campo Grande. Para isso, será montada uma força-tarefa para executar os consertos. Além disso, uma licitação será aberta para a construção de cinco escolas, três de educação infantil e duas de ensino fundamental.
Hoje (10), a prefeita Adriane Lopes se reuniu com a secretária Alélis Izabel de Oliveira e os superintendentes da Semed (Secretaria Municipal de Educação) para debater como se dará o cumprimento dos serviços.
As escolas a serem construídas ficam no bairro São Conrado, no Oliveira III e no Jardim Inápolis, essas, de educação infantil. Já as unidades de ensino fundamental ficam na Vila Natália e no Jardim Parati.
Sobre os reparos, eles serão feitos pelas equipes de manutenção da Semed e, se houver necessidade, contarão com o apoio de outras secretarias. De acordo com a prefeita, uma vez por semana ela se reunirá com a equipe da secretaria para acompanhar o andamento das providências.
Ela também pediu reforço de soluções pedagógicas para ajudar os estudantes de séries iniciais que enfrentam dificuldades de alfabetização devido a pandemia, já que foram dois anos sem aulas presenciais. “É necessário o comprometimento de todos para ajudar nossas crianças a recuperarem o desempenho escolar “, finalizou Lopes.
*Matéria editada às 15h50 para correção de informação.