Prefeitura troca exigência de pintura por lâmpadas de LED nos terminais
Problema de iluminação é o item mais pedido pela população, diz prefeito
A prefeitura trocou a exigência de reparo na pintura dos terminais do transporte coletivo urbano por instalação de lâmpadas de LED nas plataformas de embarque e desembarque.
A mudança no termo de compromisso 01/2017, firmado em 25 de maio com o Consórcio Guaicurus, grupo que explora o serviço de transporte, foi oficializada hoje (dia primeiro) no Diário Oficial de Campo Grande
De acordo com o prefeito Marquinhos Trad (PSD), a prefeitura fez uma pesquisa e técnico confirmou que a pintura nos terminais é recente, enquanto o problema de iluminação é o item mais pedido pela população.
“Ainda que saísse mais caro para o consórcio, conseguimos convencê-los de que a iluminação traria melhoria na preservação. Por essa razão, optamos por esse caminho. As lâmpadas de LED iluminam duas vezes mais”, afirma Trad.
Aprovado em março na Câmara Municipal, projeto prorrogou a isenção fiscal de 5% do ISS (Imposto Sobre Serviço) para o consórcio. O valor equivale a R$ 8 milhões. A contrapartida era reforma dos terminais, cobertura de cem pontos de ônibus e tarifa congelada. A cidade tem oito terminais e um ponto de integração.