Prejuízos de empresas com ataques a ônibus chegam a R$ 130 mil
O prejuízo da empresa Guaicurus que era proprietária de um dos ônibus que foi apedrejado e incendiado na madrugada desta quinta-feira (24) foi de R$ 130 mil. A informação é da assessoria de comunicação que ainda comentou que a empresa irá atribuir todas as medidas cabíveis ao fato aos órgãos envolvidos com a segurança pública.
O ônibus da empresa foi incendiado na rua Expedicionário Alcindo Jardim Chagas, no Jardim Aero Rancho.
Segundo o comando geral da Polícia Militar, um passageiro atirou dentro do ônibus e pediu que motorista e outros três passageiros descessem.
O motorista relatou a moradora, Cristiane Reis, 35 anos, que o suspeito jogou combustível no veículo, ateou fogo e fugiu. “Em questão de segundos as chamas tomaram conta do ônibus. Ficamos assustados com o incêndio e acionamos o Corpo de Bombeiros, no entanto, antes que eles chegassem houve uma explosão”, relata a moradora.
Outro ônibus foi incendiado na Rua Hafan Felício, no Jardim Campo Nobre, região Sul, porém o veículo não pertence a empresa Guaicurus e sim de uma igreja.
Todos os atentados foram comandados de dentro do Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande em represália a uma operação que foi realizada ontem (13) no local.