Preso por matar padrasto, autor já cumpria pena e seguirá detido preventivamente
Anderson matou o padrasto com facada após discussão por bebida; crime ocorreu no domingo (29)
A Justiça converteu em preventiva a prisão de Anderson Rodrigues Dorta, de 33 anos, suspeito de matar o padrasto, Oswaldo Gomes Pereira, de 59 anos, com uma facada no peito. A decisão foi tomada nesta terça-feira (1), dois dias após o crime ocorrido no bairro Vila Santa Luzia, em Campo Grande.
Anderson tem diversas passagens por crimes como tráfico de drogas, roubo, ameaça e receptação e, de acordo com documento de custódia, se encontra atualmente em cumprimento de pena por um dos antecedentes.
O caso - O enteado foi preso em flagrante no domingo (29), depois de desferir o golpe contra Oswaldo durante uma briga motivada pelo consumo de bebida alcoólica. Segundo o boletim de ocorrência, a confusão começou por volta das 17h30, em frente à casa da família, na Rua Santa Izabel. O padrasto teria pedido que o enteado parasse de beber, o que gerou discussão.
Testemunhas contaram que Anderson se exaltou, disse que resolveria a situação, foi até sua residência ao lado e voltou com uma faca de cozinha de 32 centímetros. Do lado de fora, Oswaldo, que estava sentado sobre uma motocicleta, foi surpreendido com o ataque. Ele tentou se defender com o capacete, mas foi atingido no lado esquerdo do tórax.
O Corpo de Bombeiros prestou os primeiros socorros. A vítima chegou a ser levada consciente para a UPA do bairro Coronel Antonino, mas não resistiu ao ferimento.
Anderson foi encontrado caminhando apressado pelas redondezas e apresentava sinais de nervosismo. Após ser identificado e algemado, indicou onde havia descartado a faca, que foi localizada em um terreno baldio com vestígios de sangue. O objeto foi apreendido para perícia.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.