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Capital

Projeto que obriga prefeitura a divulgar localização de radares é aprovado

A lei determina que a prefeitura divulgue no site oficial a lista com os locais e limites de velocidade de cada equipamento

Geisy Garnes e Danielle Valentim | 13/11/2018 13:30
Radar instalado na Rua Ceará (Foto: Kísie Ainoã )
Radar instalado na Rua Ceará (Foto: Kísie Ainoã )

A câmara de vereadores aprovou nesta terça-feira (13) o projeto que determina a divulgação dos pontos em que os 236 novos medidores de velocidade estão sendo instalados em Campo Grande. A lista com os locais e limites de velocidade de cada um deverá ser publicada no site da Prefeitura.

O Projeto de Lei 8.748/17 foi aprovado após segunda discussão e votação e obriga a Prefeitura a divulgar no site a localização de todos os radares de fiscalização e os respectivos limites de velocidade. A previsão é de que os radares comecem a funcionar a partir de dezembro.

A proposta é dos vereadores Odilon de Oliveira Júnir (PDT), Ademir Santana (PDT) e Lívio Viana de Oliveira Leite, conhecido como Dr. Livio (PSDB) e agora será enviada para a prefeitura, onde será analisada pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD).

De acordo com a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), os equipamentos estão em fase final de instalação, faltando em alguns locais apenas a ligação elétrica. Ao todo serão 236 medidores de velocidade.

Após a instalação, o próximo passo é a aferição dos aparelhos pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) e então a fase educativa – por determinado tempo, os radares e lombadas funcionarão sem multar.

Histórico - Após quase dois anos sem fiscalização eletrônica, Campo Grande voltará a monitorar motoristas por meio dos equipamentos. Os novos radares e lombadas começaram a ser instalados em meados de outubro.

Vencedor de licitação, o Consórcio Cidade Morena Perkons vai receber R$ 15,4 milhões, para instalar, manter e operar o sistema na Capital.

São 97 radares, 30 lombadas eletrônica e 109 equipamentos mistos – popularmente conhecidos como “olho vivo” porque além de medir a velocidade, também multam que passa no sinal vermelho, para sobre a faixa de pedestres e faz conversões ou retornos proibidos.

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