Com suspeita de fratura, arara-canindé é resgatada na Chácara das Mansões
Ave foi encaminhada ao CRAS após captura feita pela PMA
Com suspeita de fratura em uma das asas, uma arara-canindé foi resgatada pela PMA (Polícia Militar Ambiental). Conforme divulgado nesta sexta-feira (20), a ave foi capturada na região da Chácara das Mansões, em Campo Grande.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Uma arara-canindé foi resgatada pela Polícia Militar Ambiental na região da Chácara das Mansões, em Campo Grande, com suspeita de fratura em uma das asas. A ave apresentava ferimento aparente e foi capturada utilizando técnicas específicas de manejo de fauna silvestre. O animal foi transportado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres para receber atendimento especializado. Em casos semelhantes, a população deve acionar a PMA pelo telefone (67) 3941-0141 ou a Guarda Civil Metropolitana pelo 153, evitando tentativas de resgate por conta própria.
De acordo com a corporação, o animal apresentava ferimento aparente no momento do resgate. Para garantir a segurança da ave durante a captura, a equipe utilizou técnicas específicas de manejo de fauna silvestre.
- Leia Também
- Araras-azuis exibem “dancinha” curiosa
- Arara ferida é resgatada após se ‘enroscar’ em cerca elétrica
Após ser contida, a arara foi acondicionada em recipiente apropriado para transporte. Em seguida, foi encaminhada ao CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), onde receberá atendimento especializado.
O que fazer? – A orientação, ao encontrar um animal silvestre em situação de risco, é acionar a PMA pelo telefone (67) 3941-0141 ou a Guarda Civil Metropolitana, pelo 153. Não é recomendado que a população tente realizar o resgate por conta própria.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

