Quase 4 toneladas de maconha são apreendidas em casa abandonada na periferia
Operação começou após denúncia anônima que indicava intensa movimentação de pessoas na residência

Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam, nesta sexta-feira (17), 3,82 toneladas de maconha em uma casa abandonada na Vila Santo Amaro, em Campo Grande. Durante a ação, também foram recuperados dois veículos com registro de furto: uma caminhonete Toyota Hilux e uma picape Volkswagen Saveiro.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam 3,82 toneladas de maconha em um depósito na Vila Santo Amaro, em Campo Grande, nesta sexta-feira. A operação também resultou na recuperação de dois veículos furtados: uma Toyota Hilux e uma Volkswagen Saveiro. A ação, iniciada após denúncia anônima, encontrou o imóvel abandonado com diversos fardos da droga armazenados. O material apreendido, avaliado em R$ 7,8 milhões, foi encaminhado à Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira, em Dourados.
De acordo com a Polícia Civil, a operação começou após denúncia anônima que indicava intensa movimentação de pessoas no local, utilizado pelos traficantes como depósito. Ao chegarem à residência, os policiais encontraram o imóvel abandonado, mas localizaram diversos fardos de maconha armazenados, além dos dois veículos já carregados com a droga.
A checagem dos automóveis revelou que a Hilux havia sido furtada em Coronel Sapucaia, enquanto a Saveiro foi levada em Campo Grande. O material apreendido está avaliado em cerca de R$ 7,8 milhões e foi encaminhado à Defron (Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados.
A operação integra o Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, desenvolvido pela Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) em parceria com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.