ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
OUTUBRO, SEXTA  17    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Quase 4 toneladas de maconha são apreendidas em casa abandonada na periferia

Operação começou após denúncia anônima que indicava intensa movimentação de pessoas na residência

Por Bruna Marques | 17/10/2025 11:04
Quase 4 toneladas de maconha são apreendidas em casa abandonada na periferia
Policiais do DOF posam ao lado de 3,82 toneladas de maconha apreendidas e dos veículos recuperados (Foto: Divulgação / PCMS)

Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam, nesta sexta-feira (17), 3,82 toneladas de maconha em uma casa abandonada na Vila Santo Amaro, em Campo Grande. Durante a ação, também foram recuperados dois veículos com registro de furto: uma caminhonete Toyota Hilux e uma picape Volkswagen Saveiro.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam 3,82 toneladas de maconha em um depósito na Vila Santo Amaro, em Campo Grande, nesta sexta-feira. A operação também resultou na recuperação de dois veículos furtados: uma Toyota Hilux e uma Volkswagen Saveiro. A ação, iniciada após denúncia anônima, encontrou o imóvel abandonado com diversos fardos da droga armazenados. O material apreendido, avaliado em R$ 7,8 milhões, foi encaminhado à Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira, em Dourados.

De acordo com a Polícia Civil, a operação começou após denúncia anônima que indicava intensa movimentação de pessoas no local, utilizado pelos traficantes como depósito. Ao chegarem à residência, os policiais encontraram o imóvel abandonado, mas localizaram diversos fardos de maconha armazenados, além dos dois veículos já carregados com a droga.

A checagem dos automóveis revelou que a Hilux havia sido furtada em Coronel Sapucaia, enquanto a Saveiro foi levada em Campo Grande. O material apreendido está avaliado em cerca de R$ 7,8 milhões e foi encaminhado à Defron (Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados.

A operação integra o Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, desenvolvido pela Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) em parceria com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.