ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Quatro unidades de saúde abrem testagem "ouro" para coronavírus na Capital

Testagem será agendada pelo profissional de saúde após consulta do paciente na unidade

Ana Paula Chuva | 08/09/2020 15:56
Unidade de Saúde do Jardim Batistão é uma onde os testes são realizados. (Foto: Henrique Kawaminami | Arquivo)
Unidade de Saúde do Jardim Batistão é uma onde os testes são realizados. (Foto: Henrique Kawaminami | Arquivo)

Coletas para exame RT-PCR começaram a ser realizadas nesta terça-feira (8) em quatro USFs (Unidades de Saúde da Família) de Campo Grande. O exame é considerado padrão ourono diagnóstico da covid-19 e a capacidade média é de 100 testes por dia ao todo nas quatro unidades.

Segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) a demanda é espontânea, mas o paciente precisa estar no terceiro dia de sintomas e passar pela avaliação médica.

“Iniciamos o piloto nas quatro unidades. O paciente precisa estar a partir do terceiro dia de sintomas e passar pela avaliação profissional, que indicará para a testagem no dia seguinte a consulta”, explicou através da assessoria.

Para o secretário municipal de Saúde, a testagem é importante para a redução da transmissão da covid-19.  “A testagem massiva é importante para que consigamos reduzir ao máximo a transmissão do vírus, fazendo com que todos os casos positivos permaneçam em isolamento”, explicou  José Mauro Filho.

As coletas estão sendo realizadas a partir de hoje nas unidades de saúde da família do Tiradentes, 26 de Agosto, Parque do Sol e Jardim Batistão e a previsão, segundo a pasta, é que nas próximas semanas mais unidades passem a realizar a coleta do exame.


Nos siga no Google Notícias